Juniores: Vasco vence Fluminense por 2 a 0 no Engenhão

Domingo, 22/02/2015 - 18:13
comentário(s)

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (22/02), no Engenhão, pelo Campeonato Estadual de Juniores. Os gols foram marcados por Ricardo e Renato Kayzer.

Fonte: NETVASCO


Com atuação impecável, Sub-20 vence o Flu e entra no G4 do Carioca

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo (22/02), no Estádio do Engenhão, pelo Campeonato Carioca Sub-20. A atuação impecável levou o time de São Januário ao G4 com 13 pontos e um jogo a menos, atrás apenas de Botafogo (18 pontos) e Madureira (14). Ricardo e Renato Kayzer marcaram na vitória do time vascaíno, que enfrenta o Bangu, no próximo sábado (28/02), às 13h45, na Colina Histórica.

Assim como era esperado, o início do clássico foi marcado por muito equilíbrio. Nos primeiros cinco minutos, o Fluminense foi superior e chegou duas vezes ao ataque. As investidas do tricolor, porém, pararam nas mãos do goleiro Gabriel Félix. Após as chegadas do rival, o Vasco não só acordou, mas balançou as redes. Aos oito minutos, Mateus Vital cobrou escanteio na cabeça de Ricardo, que testou forte para abrir o placar: VASCO 1 x 0.

Em vantagem, o Gigante da Colina recuou e passou a apostar nos contra-ataques. Com mais campo para jogar, o Fluminense se lançou o ataque. Aos 18 minutos, o clube das Laranjeiras teve falta perigosa ao seu favor, mas Gabriel Félix, de forma milagrosa, fez uma grande defesa e evitou o gol. O camisa 1 vascaíno foi o grande destaque do primeiro tempo, pois ainda fez mais duas grandes intervenções, ambas nos minutos finais da etapa inicial. Quem também tentou e não conseguiu balançar as redes, dessa vez pelo lado do Vasco, foi Mateus Vital. A falta cobrada pelo camisa 7 foi parar nas mãos do goleiro do Fluminense.

Com apenas uma modificação, Daniel no lugar de Caio, feita ainda no primeiro tempo, o Vasco viu seu rival assustar com um chute de longe aos três minutos, mas logo passou a ter o controle do clássico. O domínio foi comprovado aos 15 minutos, com mais um gol, ou melhor, um golaço. A jogada começou novamente com Mateus Vital. O armador aplicou um lençol em seu marcador e deu belo lançamento para Márcio, que levantou a cabeça e encontrou Renato Kayzer livre na grande área. Sozinho, o atacante chapou a bola para o fundo das redes e saiu para o abraço: VASCO 2 X 0.

Após o gol, o Fluminense foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu superar a melhor defesa do campeonato. Com Renato Kayzer, duas vezes, e Daniel Pessoa, o Vasco também assustou, mas não teve sucesso. No fim, vitória vascaína pela quarta vez no campeonato, para alegria dos torcedores, que neste momento já faziam a festa no Estádio Engenhão.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard, Kadu Fernandes, Ricardo e Márcio (Matheus Souza); Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Mateus Vital (Iago Índio) e Matheus Santana; Renato Kayzer e Caio Monteiro (Daniel Pessoa). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Veja galeria de fotos de Fluminense 0 x 2 Vasco













Fonte: Flickr oficial do Vasco