Juvenil: Volante João Bernardo é uma das joias da vitoriosa geração 99 do Vasco

Quarta-feira, 18/02/2015 - 19:26
comentário(s)

Talento é o que não falta na geração 99 do Vasco. Ao longo de sua trajetória na base, a vitoriosa equipe só não foi campeã no ano passado. Apresentados recentemente pelo Site Oficial, os meio-campistas Linnick e Robinho são considerados os mais promissores do time, porém outros jogadores também chamam a atenção.

Na Colina desde 2006, o volante João Bernardo está entre eles. Assim como os citados companheiros, o jovem iniciou sua trajetória nas quadras anexas do Complexo de São Januário. Título foi o que não faltou para o atleta durante sua passagem pelo Futsal.

- Cheguei ao Vasco quando tinha sete anos, em 2006. Fui aprovado no teste, mas só disputei meu primeiro campeonato em 2008. Me orgulho de ter sido campeão carioca nos anos de 2008, 2009 e 2010. A passagem pelo futsal foi muito importante para mim - relembrou.

No campo, mais conquistas e novos aprendizados. Graças a dedicação diária nas atividades, João adquiriu fundamentos que o tornam diferente dos outros atletas da mesma posição. Além de fazer a proteção da defesa, Bernardo possui uma boa chegada ao ataque e se destaca nas bolas paradas.

- O futebol hoje em dia não é só marcar ou atacar. Eu tento fazer um pouco dos dois. Busco ajudar minha equipe na defesa e no ataque. Sou um volante que gosta de fazer o time jogar. Costumo vir de trás com a bola para armar jogadas ofensivas. Também tenho facilidade para cobrar faltas - disse.

Fã de Paulinho, que atualmente defende as cores do Tottenham (ING), o garoto espera manter seu bom retrospecto com a camisa vascaína. Campeão Estadual com os times pré-mirim, mirim e infantil, João Bernardo deseja obter o mesmo feito no juvenil, se possível logo em sua primeira temporada na categoria.

- Espero que seja um ano de muitas conquistas. Quero dar minha contribuição na equipe juvenil. A torcida pode esperar muita entrega e determinação da minha parte. O Vasco é um clube grandioso e merece estar sempre entre os melhores do Brasil - afirmou a promessa.

MAIS SOBRE JOÃO BERNARDO

Nome completo: João Bernardo Cavalcante Melo

Apelido: João Bernardo

Data de Nascimento: 19/02/1999

Local de Nascimento: Rio de Janeiro

Posição: Volante

Categoria: Infantil

Ídolo: Paulinho

Sonho: Ser campeão do Mundo

Frase: "Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"



Fonte: Site oficial do Vasco