Juniores: Vasco vence Macaé por 2 a 0 pelo Estadual, gols de Caio Monteiro e Renato Kayzer

Quinta-feira, 12/02/2015 - 19:12
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo em São Januário. Vasco vence o Macaé por 2 a 0 e consegue sua segunda vitória no Carioca Sub-20.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Raphael Zarko ‏@raphazarko
Termina a preliminar: Vasco 2 x 0 Macaé, gols de Caio e Kayser. Com um jogo a menos, time vai a 7 ptos (2V, 1E) #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Raphael Zarko/GloboEsporte.com


Na Colina, Sub-20 derrota Macaé com brilho de sua dupla de ataque

Com brilho de sua dupla de ataque, o Vasco fez sua segunda vítima no Campeonato Carioca sub-20. Artilheiros da base cruzmaltina nas duas últimas temporadas, Caio Monteiro e Renato Kayzer marcaram os gols da vitória por 2 a 0 contra o Macaé, em São Januário.

Invicto na competição, o Gigante da Colina volta a atuar na próxima quarta-feira (18), às 19h45, novamente dentro do Caldeirão. O adversário dessa vez será o time do Barra Mansa. O time de juniores não duela com esse adversário desde a temporada de 2010.

O JOGO

Sob um forte calor, o Vasco tomou a iniciativa em São Januário contra o Macaé. Foi vascaína, aos sete minutos, a primeira finalização do jogo. Na oportunidade, em cobrança de falta, Evander mandou a bola para fora. Apesar do visitante ter colocado o goleiro Gabriel Félix para trabalhar no lance seguinte, o Gigante da Colina seguiu dominando as ações e quase tirou o zero do placar aos 11. Depois de um bom cruzamento de Evander, Ricardo escorou e Kadu chutou por cima do gol. O zagueiro assustou através de uma cabeçada um pouco mais à frente.

Na volta da parada técnica, o cruzmaltino cresceu de rendimento. As principais jogadas foram criadas pelo lado esquerdo, com o Márcio. Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo cruzou e Renato Kayzer desperdiçou . Quem também não foi feliz na finalização foi Caio Monteiro. Após falha da defesa, aos 33, o atacante invadiu a área e acertou a trave. O camisa 9 teve outras duas boas chances, mas apenas no segundo tempo conseguiu balançar as redes.

A jogada do primeiro gol vascaíno foi iniciada com Kadu Fernandes. Demonstrando visão de jogo, o defensor enfiou uma linda bola para Richard. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na direção de Caio Monteiro, que com um leve desvio venceu o goleiro adversário: VASCO 1 X 0.

Melhor em campo, o clube de São Januário seguiu pressionando e aos 20 minutos ampliou sua vantagem. Dessa vez, Caio Monteiro saiu da área para fazer um excelente passe para Márcio. O camisa 6 levantou a cabeça e cruzou na medida para Renato Kayzer. Com calma, o atacante esperou o momento certo e marcou o segundo gol: VASCO 2 X 0.

Com Rafael Martins, Mateus Vital e João Victor nos lugares de Iago Índio, Evander Ferreira e Matheus Santana, o Vasco administrou o resultado nos minutos finais do duelo. O Macaé chegou a assustar com bolas alçadas para a grande área, porém não superar a melhor defesa do Campeonato Carioca.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard, Kadu Fernandes, Ricardo Graças e Márcio; Lucas Barboza, Iago Índio (Rafael Martins), Matheus Santana (João Victor) e Evander Ferreira (Mateus Vital); Caio Monteiro e Renato Kayzer. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Veja mais fotos da partida





















Fonte: Flickr oficial do Vasco