Futebol Americano Feminino: Conheça as modalidades praticadas pelo Vasco Patriotas

Quarta-feira, 11/02/2015 - 12:36
comentário(s)

Vasco Patriotas Feminino

** MODALIDADES DO VASCO PATRIOTAS FEMININO **

Nosso time atualmente disputa duas modalidades do futebol americano: flag football e football (fullpads). Ainda não conhece? Nós vamos explicar a diferença!

O FOOTBALL é a modalidade mais conhecida e responsável por atrair cada vez mais o interesse brasileiro no esporte, que é mais popular nos EUA mas teve o Brasil como o 3o maior público mundial na última temporada da NFL (liga profissional americana). Essa modalidade é praticada com equipamentos e com 11 jogadores de cada time em campo. O contato físico é constante.

O FLAG FOOTBALL é uma versão do futebol americano sem contato físico. As regras básicas do flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) para parar uma jogada. Os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro. Essa modalidade foi desenvolvida para baratear a prática do esporte, já que os equipamentos acabam sendo caros.

Quer conhecer na prática o esporte? É só aparecer nos nossos treinos! E nos ajudem curtindo a nossa fanpage! /+/

#traktor #pavãoazul #facemedia #popofitness #vasco #vascopatriotas #casaca #vascoemtodososesportes #vascodagama #crvg #allblacksdacolina #vemprovasco #vemprotreino




Fonte: Facebook Vasco Patriotas Feminino