Narração de Tigres x Vasco pelo Twitter oficial do clube gera críticas de torcedores

Segunda-feira, 09/02/2015 - 03:08
comentário(s)

Uma situação no mínimo curiosa ocorreu no último domingo, durante o empate do Vasco por 1 a 1 com o Tigres. O perfil oficial do clube no Twitter comentava os principais lances da partida, mas derrapou no português. A situação não foi perdoado pelos rivais, que tiraram sarro e fizeram muitas piadas com o ocorrido.

Entretanto, nem mesmo os torcedores do Cruzmaltino resistiram no momento que o perfil citou o Vasco com a letra "v" minúscula. Nessa hora, os vascaínos reagiram imediatamente, chamando a pessoa responsável de "estagiário" e o acusando de não respeitar a tradição do clube.

Mas o problema com as letras maiúsculas não se resumiu ao Vasco. Todos os jogadores em campo foram chamados com erros de português: marcinho, bernardo e rafael silva não escaparam. "Tá certo mesmo, os nomes estão com letras minúsculas para representar o futebol jogado", disse um flamenguista tirando sarro com a situação.

Outro erro que chamou bastante atenção foi quando o twitter oficial do Vasco comentou um lance de jogo: "Madosn cruza mas a zaga a fasta o perigo [sic]". O neologismo praticado pelo clube viralizou em poucos minutos e o responsável apagou em seguida. "Vasco se a fasta da liderança após empatar com Tigres", cornetou um internauta.

No segundo tempo a situação teve uma visível melhora. E recebeu os 'elogios' dos internautas. "Aeee, trocaram a pessoa que esta twitando no perfil do Vasco. Que vergonha…", escreveu um vascaíno, revoltado com o descaso do clube com a ferramenta.




Fonte: UOL