Bernardo foi decisivo em seu 100º jogo pelo Vasco

Sexta-feira, 06/02/2015 - 10:18
comentário(s)

Bernardo abraça Marcinho: meia não jogou bem e mesmo assim voltou a decidirBernardo é um dos mais talentosos jogadores do elenco vascaíno. Xodó da torcida, tenta acabar em 2015 com a irregularidade que o acompanha desde que vestiu a camisa cruz-maltina pela primeira vez em 23 de fevereiro de 2011, na goleada por 6 a 1 sobre o Comercial-MS. E seu jogo de número 100 explicou porque a torcida costuma sempre estar ao lado do apoiador: ele não precisa brilhar para decidir. Mesmo sem jogar bem e liderando a estatística de passes errados do time (7 dos 26 tentados), garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Madureira com um gol e uma assistência para Marcinho.

Homenageado antes de a bolar rolar, o centenário Bernardo teve início promissor no jogo. Balançou a rede pouco com apenas dois minutos de bola rolando. Inovou na comemoração, repetindo gesto característico do lutador Thiago Silva, do MMA, e do atacante Henrique, ex-Palmeiras, passando o dedão pela garganta como se estivesse cortando o pescoço (reveja no vídeo acima). Além disso, mostrava muita disposição pelo lado esquerdo, voltando frequentemente para auxiliar na marcação.

No segundo tempo, buscou mais o jogo. Não era brilhante, mas outra vez mostrou seu poder de decisão. Aos 14 minutos, bateu escanteio na cabeça de Marcinho, que mandou para as redes e praticamente matou o jogo. A tabelinha Bernardo e Marcinho, autores dos gols nas duas primeiras rodadas, ainda ganhou elogios do técnico Doriva.

- São jogadores que têm uma qualidade individual boa, mais experientes, dois dos mais experientes de jogar em altíssimo nível e, com certeza, tem nos ajudado. Cada dia estão mais entrosados. O jogar que vai trazer isso para eles - frisou.

Bernardo ainda teve mais um lance de destaque antes de sair. Pouco depois do segundo gol, recebeu bola na área, parou, pensou e rolou para Madson disparar e obrigar Jonathan Ribeiro a uma boa defesa. Foi substituído aos 22 minutos, dando lugar a Marquinhos do Sul e ouvindo alguns aplausos das arquibancadas.

Bernardo e o Vasco voltam a campo no próximo domingo para enfrentar o Tigres, às 19h30 (de Brasília), em Los Larios, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com seis pontos em dois jogos, a equipe ocupa a vice-liderança da competição - perde para o Flu no saldo de gols.

Fonte: GloboEsporte.com