Marcinho: 'Estamos melhorando o entrosamento a cada jogo, mas ainda temos muito a evoluir'

Quinta-feira, 05/02/2015 - 23:22
comentário(s)

Com gols da dupla Bernardo/Marcinho, que já marcara na estreia, o Vasco derrotou na noite desta quinta-feira o Madureira por 2 a 0, em São Januário, e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O time treinado por Doriva divide a liderança com o Fluminense, mas tem desvantagem no número de gols marcados. Domingo o time volta a campo para enfrentar o Tigres, na Baixada Fluminense.

— Estamos melhorando o entrosamento a cada jogo, mas ainda temos muito a evoluir — comemorou Marcinho.

A festa estava armada em São Januário para Bernardo, que completava 100 jogos com a camisa do Vasco. E o homenageado não decepcionou. Logo aos três minutos, o meia arriscou de fora da área e, com a colaboração do goleiro Jonathan, abriu o marcador, fazendo seu segundo gol na competição. Nem a torcida esperava um início tão animador.

Mas a euforia durou pouco. O Vasco se acomodou com a vantagem relâmpago e não demorou para a torcida trocar a festa pelas vaias. Montoya, que errava tudo, era o alvo preferido. O próprio Bernardo recebeu alguns apupos já que depois do gol não acertou mais nada.

O Madureira, que começou acuado, com medo do Vasco, se soltou e passou a mandar no jogo a partir dos 30 minutos. Teve uma boa chance com Rodrigo Pinho, que completou com perigo jogada pela direita.

Vendo o time sem iniciativa, a torcida do Vasco ficou torcendo pelo fim do primeiro tempo. Aliviada, ela esqueceu as vaias e voltou a fazer festa. Mas não por muito tempo.

O Vasco continuou inoperante na etapa final. O time não conseguia trocar três passes certos e , com isso, chegar ao ataque era um parto.

O Madureira aproveitou para adiantar a marcação. E jogando mais perto do gol adversário, começou a assustar. Camacho obrigou Martíon Silva a fazer boa defesa ao nove minutos.

Mas a sorte estava do lado do Vasco. Quando a torcida começava a perder novamente a paciência com o time, surgiu o segundo gol. Aos 17 minutos, numa cobrança de escanteio, Marcinho subiu sozinho e cabeceou sem chance para o goleiro.

Doriva não perdeu tempo. Com a vantagem de dois gols, tratou de garantir os três pontos. Tirou Bernardo, que depois do gol logo no início da partida não acertou mais uma jogada, e pôs Marquinhos. Mudou pouco.

Fonte: Extra Online