Jogadores do Fluminense provocam Vasco em convocação para jogo; 'Lado direito é o nosso lugar', diz Fred

Quinta-feira, 05/02/2015 - 17:31
comentário(s)

A polêmica envolvendo o lado direito das arquibancadas do Maracanã, que estava há um mês esquecida, acabou voltando à tona após a goleada de 4 a 1 que o Fluminense aplicou no Nova Iguaçu na tarde da última quarta-feira. Isso porque os tricolores agora podem se concentrar na partida contra o Bangu, prevista para domingo, às 17 horas (de Brasília), que vai marcar a volta da equipe das Laranjeiras ao mais importante estádio do Rio de Janeiro.

Na convocação para a partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, os jogadores do Fluminense fizeram um apelo para a torcida lotar o lado direito, em uma clara provocação ao Vasco.

"Galera tricolor, domingo contamos com o apoio de todos vocês no Maracanã, do lado direito, que é o nosso lugar. Vamos apoiar o time de geurreiros", disse o atacante Fred.

O meia Marlone também participou da convocação. "Temos de estar preparados para tudo. Realmente entrar no jogo em uma situação como essa, substituindo um companheiro machucado, é sempre complicado. O lado do campo em que atuei no primeiro tempo tinha muita lama. E quando se está atrás no placar contra esses tipos de times fica mais difícil ainda, pois eles se fecham muito bem. No segundo tempo, nos organizamos e conseguimos sair com a vitória. Domingo eu quero ver a torcida indo nos apoiar no lado direito do Maracanã para vencermos mais uma batalha", avisou o meia, que já defendeu as cores do Vasco.

Tradicionalmente a torcida do Vasco sempre se posicionou do lado direito do Maracanã, enquanto que o Flamengo ficava do lado esquerdo. As torcidas de Botafogo e Fluminense sempre tiveram que mudar de lado quando seus clubes jogavam contra vascaínos ou flamenguistas. A medida visava favorecer o esquema de policiamento. Porém, quando o Fluminense assinou contrato com o Consórcio Maracanã colocou uma exigência que sua torcida terá lugar fixo do lado direito do estádio.No fim do ano passado, quando Eurico Miranda assumiu o poder no Vasco, avisou que o clube não abre mão de ver sua torcida no lado direito do estádio e lembrou que o direito de escolher o canto foi dado ao Cruz-Maltino em 1950, logo após a fundação do Maracanã, pelo fato de o clube ter sido o primeiro campeão estadual na era do estádio. Eurico, inclusive, ameaçou não mandar seu time a campo caso os administradores do Maracanã obriguem a torcida a se posicionar do lado esquerdo da arquibancada.

Por conta desta polêmica, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não definiu o local do clássico entre Fluminense e Vasco, previsto para o dia 22 de fevereiro, pela sexta rodada. No Estadual o mando de campo em clássicos pertence à entidade.

Ainda em relação ao jogo contra o Bangu, o time para esta partida deverá ser definido pelo técnico Cristóvão Borges apenas no treino previsto para a tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Um recreativo no sábado pela manhã fecha a preparação para a partida. Com seis pontos conquistados, o Tricolor vai tentar manter os cem por cento de aproveitamento na competição e permanecer entre os líderes.

Fora de campo surgiram rumores que o Fluminense entrou na briga com o Internacional pela contratação do meia Petros, do Corinthians. Porém, o clube gaúcho estaria na frente na negociação.

Fonte: Gazeta Esportiva