Gilberto já é chamado por funcionários e demais jogadores de 'Giba'

Quarta-feira, 04/02/2015 - 13:35
comentário(s)

Gilberto ainda não tem a total certeza se permanecerá no Vasco, mas ao menos já se sente em casa no período de treinos em São Januário. Liberado pelo seu clube, o Toronto FC (CAN), para manter a forma no Cruzmaltino, o atacante está próximo de um acerto de empréstimo até o fim do ano.

Os últimos detalhes têm sido conduzidos pelo seu empresário e se referem a questão salarial, já que o Vasco possui um teto. A tendência é a de que os canadenses arquem com parte dos vencimentos do atleta. Os dirigentes pretendem finalizar a situação até a próxima segunda-feira, período em que, teoricamente, se encerram as atividades de Gilberto no Cruzmaltino.

A confiança num final feliz já fez com que até mesmo ele gravasse o vídeo de apresentação dos jogos do Campeonato Carioca com a TV detentora dos direitos de transmissão.

Enquanto fica no aguardo pelo desfecho, o atacante a cada dia se sente mais a vontade em São Januário. Comunicativo, ele já tem conquistado a amizade de funcionários e jogadores e tem sido chamado carinhosamente de "Giba".

No treino da última terça-feira, participou da atividade com bola com os demais companheiros e depois fez questão de ficar um longo tempo batendo um animado papo com o meia Bernardo e o atacante Yago.

Gilberto já deixou clara sua vontade de ficar no Vasco aos dirigentes do Toronto FC. O Cruzmaltino, por sua vez, enxerga nele o centroavante ideal para o ataque, uma vez que, atualmente, o técnico Doriva conta com muitos jogadores que caem pelos lados do campo e apenas Thalles como um mais fixo, sendo que o jovem está servindo a Seleção Brasileira sub-20 e está fora das primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Fonte: UOL