Funcionários e jogadores usam slogan de Eurico 'o respeito voltou' no dia a dia

Quarta-feira, 04/02/2015 - 12:55
comentário(s)

Desde o momento em que venceu a eleição do Vasco, Eurico Miranda tem repetido a exaustão uma frase que já virou praticamente um mantra e que tem norteado suas decisões: "o respeito voltou". Passados três meses, porém, o que talvez ele não imaginasse é que tal slogan se incorporasse tanto no clube e entre os torcedores cruzmaltinos que o apoiam.

No dia a dia de São Januário, já é possível presenciar funcionários e jogadores utilizando a frase com certa frequência, adaptando-a para as mais diversas situações ou mesmo em brincadeiras.

Nas redes sociais, a hastag #orespeitovoltou também virou febre e já chegou a atingir os dez assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Contratado para o início da temporada carregando o status de "referência" dado pelo próprio Eurico, o meia Marcinho foi outro que citou o slogan em tom descontraído ao ouvir uma recomendação da assessoria de imprensa do clube aos jornalistas de que estavam proibidas as entrevistas de canto após as coletivas.

"Acabou a mamatinha! O respeito voltou (risos)!", disse brincando com os repórteres.

Bem mais que uma impensada jogada de marketing, o lema tem conduzido o dirigente nas polêmicas decisões tomadas até aqui, seja pelo lado da torcida do Vasco no Maracanã, na luta por uma nova divisão nas cotas de televisão ou mesmo na questão dos preços do ingressos para o Campeonato Carioca, onde promoveu embates com a dupla Fla-Flu.

Assim que foi anunciada sua vitória em novembro do ano passado, Eurico deixou claro que o resgate do respeito ao clube seria sua principal meta.

"O respeito vai voltar ao Vasco, internamente e externamente. É só isso. Isso eu tenho condições de fazer. Acho que todo o resto é consequência, vem depois disso. Com apoio, sem apoio, uma coisa eu garanto e isso é algo pessoal: o respeito vai voltar ao Vasco".

A tentativa de levantar a autoestima do clube também pode ser notada nas novas ações de marketing vinculadas na TV oficial e em detalhes espalhados por São Januário, sempre com frases como "O Vasco vai voltar", "Eles tremem" e "Isso aqui é Vasco!", esta última estampada na sala de Eurico Brandão, o Euriquinho, filho de Eurico Miranda.

Uma organizada do clube também está em processo de fabricação de uma faixa com o slogan "o respeito voltou".

Fonte: UOL