Bernardo se destacou às vésperas do seu 100º jogo pelo Vasco

Segunda-feira, 02/02/2015 - 08:37
comentário(s)

Tido como um "garoto-problema", o meia Bernardo já viveu entre o céu e o inferno em sua ainda curta carreira como jogador de futebol. Talentoso, ele se envolveu em problemas extracampo que arranharam sua imagem ao longo do tempo. Após um empréstimo ao Palmeiras em 2014 onde pouco atuou, ele voltou ao Vasco com uma oportunidade derradeira e, ao menos na primeira partida oficial, demonstrou que está disposto a retornar aos seus melhores dias às vésperas de completar seu centésimo jogo com a camisa cruzmaltina.

Além de ter feito o primeiro gol na vitória da equipe por 2 a 0 sobre o a Cabofriense, neste sábado, em Macaé, o jovem de 24 anos se destacou por boas jogadas e muito empenho.

Com 99 partidas somadas pelo clube, ele mais uma extravasou em sua comemoração, beijando a camisa e mostrando alívio após uma temporada difícil.

"É sempre bom fazer gol com essa camisa. Me dá confiança, alegria, vontade, mas esse ano eu prometo que vou me equilibrar mais nas comemorações para poder correr mais dentro de campo (risos)", brincou.

Ao que tudo indica, Bernardo completará o jogo 100 na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Madureira, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Até o momento, o departamento de marketing ainda não informou se algum tipo de homenagem será feita ao jogador.

No início deste ano, em entrevista ao UOL Esporte, o meia chegou a chorar ao lembrar de sua família, que conviveu junto com ele com as polêmicas.

Seu contrato com o Vasco se encerra no fim deste ano e ele vem sendo titular com o técnico Doriva.

"O Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ainda precisa de ritmo pelos últimos anos em que não jogou tanto. É natural que sofra. Estamos cobrando dele uma participação defensiva, que tem se desdobrado e feito muito bem. A tendência é melhorar na sequência dos jogos. É um jogador diferenciado que tem tudo para retomar a carreira no mais altíssimo nível", declarou Doriva.

Fonte: UOL