Rodrigo 'aprova' dimensões maiores do campo de São Januário: 'Agora vamos ter mais espaço'

Sexta-feira, 30/01/2015 - 08:04
comentário(s)

No mesmo gramado onde os jogadores têm treinado com balizas móveis, operários trabalham para que o Vasco se sinta ainda mais à vontade em São Januário. Legado da Copa do Mundo? Padrão Fifa? Ficou tudo no passado. O presidente Eurico Miranda não perdeu tempo e determinou que o campo, modificado há quase dois anos para atender às exigências da entidade, voltasse a ter as suas dimensões tradicionais. Na prática, o time vai ganha ainda mais espaço para tentar furar a retranca dos adversários.

Um dos Centros de Treinamento que receberam as seleções que disputaram a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, ano passado, São Januário, na época, teve seu campo reduzido de 110 x 75 metros para 105 x 68 metros. O tamanho agradou a antiga diretoria, que decidiu mantê-lo. Internamente, no entanto, a decisão foi muito contestada no clube.

Era unânime entre jogadores e comissão técnica que o espaço reduzido do campo de São Januário prejudicava o rendimento do time por facilitar o trabalho dos adversários, que atuavam na retranca.

“Encontramos muitas dificuldades na Série B por causa disso. Todos os adversários recuavam e ficavam atrás da linha da bola quando atuavam contra a gente aqui. Com o campo reduzido fica mais fácil de marcar. Agora vamos ter mais espaço, fica melhor para explorarmos nossa velocidade”, disse o zagueiro Rodrigo.

Além de mais espaço para atacar, o Vasco voltará a ficar ainda mais próximo da arquibancada. Uma equipe tem trabalhado desde dezembro para revitalizar o piso e fazer o replantio da área que voltará a ser utilizada.

Fonte: O Dia