Guiñazu faz tratamento em tempo integral e leva aparelhos do Vasco para casa

Terça-feira, 27/01/2015 - 08:42
comentário(s)

O argentino Guiñazu não quer perder tempo. Aos 36 anos, às voltas com novo problema de lesão no Vasco - o primeiro havia sido em 2013, logo na estreia contra o Botafogo -, o jogador obedece um cronograma rígido e extenuante para voltar o mais rápido possível a treinar com o grupo. Logo após a artroscopia a qual se submeteu no último sábado, o veterano trabalha em três períodos com o objetivo de estar entregue à preparação física do clube em até 30 dias. São sessões de fisioterapia de manhã e de tarde em São Januário, mais nova carga à noite com aparelhos trazidos para o novo centro de saúde do Vasco.

Metódico e obcecado por treinos, o jogador Guiñazu é o paciente ideal para o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo, o Caprres, que ainda funciona provisoriamente na sala de musculação em São Januário. O argentino iniciou ontem o trabalho de reabilitação acelerada, segue recomendações para não perder musculatura em meio ao tratamento de fisioterapia e está até levando para casa os equipamentos importados trazidos pelo coordenado científico do clube Alex Evangelista.

Com lesão no menisco do joelho esquerdo, a previsão inicial era até superior a 30 dias, mas a dedicação do jogador impressiona e o departamento médico do Vasco acredita em recuperação até antes do período estimado. O objetivo principal do tratamento em tempo integral não é diminuir o tempo de retorno, mas sim garantir uma recuperação perfeita. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Evangelista lembrava da força e da resistência do argentino.

- É um atleta sensacional. É um cara que treina sempre no limite e puxa fila. Um exemplo para todos - dizia o coordenador científico do Vasco.

Índio e Erick Luis também em tratamento

Esperança do Vasco após longo litígio com o clube, o meio de campo Matheus Índio deve ficar de fora da estreia do Campeonato Carioca. Com recente lesão na coxa direita, ainda nos tempos de Santos, ele passa por período de fortalecimento muscular. O atacante Erick Luis também trabalha à parte e não vem participando dos treinos com bola.

Fonte: GloboEsporte.com