Trazido ao Vasco por Carlos Leite, Erick Luis diz que ficou abismado com a torcida quando enfrentou o clube

Segunda-feira, 12/01/2015 - 16:07
comentário(s)

A chegada de Erick Luis ao Vasco não teve muitos holofotes. A negociação chamava mais a atenção pelo atacante ter passagens em comum por Olaria e Bahia, igual a outros reforços. Mas um detalhe passa despercebido: o jogador de 22 anos, que atuou ano passado pelo Bragantino na Série B, veio pelas mãos de um dos empresários mais influentes no futebol brasileiro. Carlos Leite, antigo desafeto de Eurico Miranda – Leite chegou a processar o presidente do Vasco, que o havia ofendido em programa de rádio do grupo político do dirigente -, adquiriu os direitos de Erick, que era do Bahia, e acertou a negociação para um contrato de três anos do jovem atacante para o Vasco.

Alto (1,83m) e magro (72 kg), Erick Luis disse que prefere jogar pelas pontas, mas também já foi escalado como homem de área, para aproveitar seu porte físico. Apostando no futebol do baiano de Salvador, o Vasco tem a opção de comprar fatias dos direitos econômicos do jogador, para garantir, pelo menos 50% do valor de uma futura venda do atleta. O modelo de negócio – inicialmente sem custos para o clube – foi repetido para todas contratações desta temporada.

Tímido em sua primeira entrevista coletiva pelo novo clube, o jogador guarda boa lembrança do contato que teve com a torcida do Vasco. No ano passado, mesmo sem entrar em campo, ele viu a reação dos torcedores em São Januário com o empate obtido nos últimos minutos, depois do Bragantino sair em vantagem com 2 a 0.

- Foi uma uma coisa diferente. Fiquei muito abismado até naquele dia. É uma torcida muito forte, que cobra muito também, eu sei. Mas jogador que joga em time grande tem que se dar bem em todos os aspectos – lembrou Erick Luis, que entra na concorrência por uma vaga no ataque.

Revelado no futebol baiano, onde jogava num time amador chamado Independente – aos 17 anos ele foi para a base do Bahia -, ele disse que, apesar do contrato longo, precisa mostrar futebol desde já se quiser ter espaço, ganhar chances e agradar aos torcedores e à diretoria.

Fonte: GloboEsporte.com