Vasco recebe última parcela da Caixa e quita salários de outubro; Angioni comenta

Sexta-feira, 09/01/2015 - 18:30
comentário(s)

Os jogadores do Vasco fizeram a oitava atividade na pré-temporada em Pinheiral nesta tarde de sexta-feira. O treino foi acompanhado de perto pelo filho de Eurico Miranda. Eurico Brandão, o Euriquinho, é presença constante no departamento de futebol e tem participado diretamente das contratações como assessor da presidência. Eurico Miranda é aguardado neste sábado no Centro de Treinamento João Havelange.

O gerente de futebol Paulo Angioni esteve em Pinheiral também. Ele veio conversar com os jogadores e vai participar de uma palestra nesta noite no alojamento dos atletas. O clube completou o pagamento de jogadores do mês de outubro. Alguns daqueles que permanecem no Vasco receberam somente nesta semana, enquanto parte dos jogadores que deixaram o clube vão ser procurados para fazerem acordos e receberem posteriormente.

A verba veio da última parcela da Caixa Econômica Federal. Além do pagamento de atletas e funcionários - que estão em situação parecida a dos jogadores. Ou seja, aqueles demitidos devem fazer acordo para receber os salários atrasados em outro momento -, o dinheiro da Caixa serviu para quitar parte dos empréstimos feitos para o pagamento das certidões.

Angioni disse que o pagamento dos jogadores e funcionários, a partir de agora, será realizado a cada dia 10. Os vencimentos de novembro e dezembro ainda não têm previsão para serem quitados.

- O presidente do clube encontrou o Vasco com algumas pendências, eu estou mergulhado neste assunto para poder buscar entendimento com quem saiu e com quem permaneceu. Já foi paga uma folha e o compromisso da presidência é honrar a cada dia 10 do mês. Falta novembro e dezembro, ainda. Os outros (jogadores) de outubro que faltava nós completamos - disse o gerente de futebol do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com