Psicóloga Maíra Ruas fala sobre retorno ao Vasco, clube onde iniciou sua carreira há 12 anos

Quarta-feira, 07/01/2015 - 11:23
comentário(s)

O espelho é de alto nível, do tamanho das expectativas de Maíra Ruas neste retorno ao Vasco. A psicóloga assume o departamento do clube e sonha em ver em campo jogadores tão fortes mentalmente quanto o holandês Seedorf, líder do Botafogo em 2012 e 2013 e um de seus principais pacientes na sua passagem pelo Alvinegro.

O convite para voltar a São Januário, onde iniciou sua trajetória 12 anos atrás, partiu do fisiologista Alex Evangelista, com quem trabalhou no rival. Ela será integrante do CAPRRE (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), projeto implementado na Colina por Evangelista.

— Meu objetivo é fazer com que os atletas possam atuar sempre em alto rendimento. Estou motivada. Trabalho mediante a necessidade do técnico. É importe mostrar que a parte psicológica é tão importante quanto a parte física e tática — explicou Maíra.

Depois de sair do Botafogo, a psicóloga passou por Vitória e Bahia. Mas a convivência com Seedorf em 2012 e 2013 passou a servir de referência para Maíra. Já consagrado, por ser um dos líderes do grupo, era o jogador que mais a procurava no Alvinegro. O resultado positivo, com o título carioca de 2013 e a conquista da vaga na Libertadores do mesmo ano, é o que ela gostaria de ver também em São Januário.

— Dá para se espelhar nele. Seria bom termos os jogadores fortes mentalmente como ele. Seedorf já tinha tido acompanhamento de um psicólogo nos outros clubes na Europa e reconhecia a importância do trabalho. Além disso, criou afinidade com o método de trabalho. Isso é muito importante — contou a psicóloga, que se junta à comissão técnica em Pinheiral (RJ) na segunda-feira.



Fonte: Extra (texto), Reprodução Internet (foto)