Presidente do Santos é mais um a apoiar volta do mata-mata no Brasileiro

Terça-feira, 06/01/2015 - 08:36
comentário(s)

A proposta de mudança na fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro feita pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que defende a volta do mata-mata após uma fase de classificação, ganhou o apoio do mandatário do Santos, Modesto Roma Júnior. A opinião do santista foi expressada durante o programa "Arena SporTV".

- Concordo plenamente com ele (Romildo Bolzan). Precisamos voltar a nos reunir, voltar a termos união. Não é mais possível não ter diálogo entre os presidentes. Concordo que precisamos discutir a fórmula do campeonato. Esta fórmula está esgotada, está cansada para o torcedor. Vimos o desinteresse no final do último Brasileiro. Foi desinteressante - afirmou Roma.

No "Arena SporTV", Romildo Bolzan reforçou o seu ponto de vista. O dirigente gremista acredita que o Campeonato Brasileiro ficará mais rentável com o mata-mata.

- Eu acho que essa é uma pauta importante para o futebol brasileiro. Em primeiro lugar eu acho que criaria um campeonato mais concorrido, mais envolvido, mais emocionante, um campeonato que despertaria mais atenção por parte da torcida. Se vai ser com quatro ou oito clubes nos playoffs, eu não sei. Isso é algo que vai ser discutido. Mas eu acho que junto disso vem a questão do equilíbrio técnico do campeonato, porque times que começam de um jeito nem sempre terminam bem e times que começam mal terminam bem. O que acontece com os playoffs, se dá um segundo momento de confirmação ou não. Eu acho que isso é fundamental, uma pauta de maior envolvimento de torcida, mais renda e mais audiência de televisão - defendeu o presidente do Tricolor gaúcho.

A fórmula de pontos corridos foi adotada no Campeonato Brasileiro em 2003. No entanto, apesar da vontade dos clubes, a CBF não se mostra interessada, neste momento, a mudar o formato atual de disputa.

Fonte: Sportv.com