Matheus Índio é liberado pelo Santos e se apresenta ao Vasco nesta 2ª-feira

Segunda-feira, 05/01/2015 - 07:26
comentário(s)

Depois de mais de um ano de litígio com o Vasco, Matheus Índio está próximo de retornar ao clube. Os representantes e advogados do jogador encaminharam a rescisão contratual com o Santos, onde ele se preparava para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, e o garoto de 18 anos pode ser a surpresa desta segunda-feira em São Januário para exames médicos e integração no elenco vascaíno.

Pelo acordo costurado com os empresários do jogador, ele retorna com as mesmas bases salariais do contrato que assinou com o clube aos 16 anos. A dívida de R$ 300 mil, das luvas referentes ao primeiro vínculo profissional, será diluída em 36 meses - tempo de duração do "novo antigo" contrato de Índio com o Vasco.

Com a confirmação do retorno de Índio, o Vasco já tem um time completo de novidades em 2015 - são 11 ao todo. Fora os nomes mais conhecidos de Marcinho e Julio dos Santos, a lista traz o zagueiro Aislan, os laterais Erick, Christiano e Bruno Ferreira, os volantes Jean Patrick, Victor Bolt e Lucas, além do atacante Erick Luis.

Formado nas categorias de base do Vasco, Índio chegou no futebol de salão do clube aos 7 anos e passou para o campo aos 9. Campeão infantil pelo Vasco em 2011, Índio era um dos cinco garotos do clube na seleção brasileira que levantou o caneco do Sul-Americano no mesmo ano. Ao fim da competição, valorizado, Índio e Vasco chegaram a um acordo para o primeiro contrato profissional em 2012. O clube, porém, não pagou as luvas acordadas, atrasou salários e não pagou impostos, o que levou o jogador a entrar com ação e iniciar longa batalha contra o Vasco na Justiça do Trabalho.

Depois de passagem pelo Penapolense, no Campeonato Paulista, e pelo Santos - Índio chegou a atuar contra o Vasco em torneio sub-20 ano passado em São Januário, onde foi vaiado pela torcida -, ele retorna direto para o profissional. Ele e Guilherme Costa, outro garoto formado no clube, vão disputar espaço no meio de campo do time que está sendo todo remodelado para a próxima temporada.

Além de Índio e Guilherme, o grupo de 2015 começa com outros dez pratas da casa. Jordi, no gol, Luan e Jomar na zaga, Lorran e Henrique, na lateral esquerda, Jhon Cley, Jonatas Paulista, no meio de campo, além dos atacantes Thalles, Yago e Marquinhos, estão na lista de jogadores que seguem para Pinheiral nesta segunda. No final do mês, dias 21 e 23, o Vasco enfrenta Flamengo e São Paulo em um triangular, em Manaus.

Fonte: GloboEsporte.com