Jovem que superou 3 mil concorrentes e obteve vaga em estágio na Inglaterra sonha defender o Vasco

Terça-feira, 06/01/2015 - 15:15
comentário(s)

Dos tradicionais campos de pelada do Aterro do Flamengo, onde muitos jogam seu sagrado futebol de fim de semana, surge uma promessa de craque brasileiro. O atacante Alexandre Noel, o Xandinho, de 17 anos, foi selecionado para fazer um estágio - de três meses a um ano - em uma academia de jovens talentos, em Londres, na Inglaterra. Para isso, teve de superar três mil concorrentes numa peneira promovida por uma empresa de material esportivo, no Rio, e passar em um teste, na Europa, que reuniu 40 jogadores de vários países.

“Foi muito difícil. Tinha teste todo dia e, a cada dia, eram 100 garotos diferentes competindo comigo. Mas sempre procurei mostrar o meu melhor”, revela Xandinho, que ficou entre os oito melhores atletas na peneira internacional e embarca esta semana para a capital inglesa, onde dará o pontapé inicial para uma nova etapa de sua vida.

Mas a luta para realizar o sonho de ser um jogador de futebol começou cedo. Após passar pelas categorias de base de São Cristóvão e América, ele ainda mostrou sua habilidade nas quadras de futsal da AABB. Seu maior adversário, porém, foi a baixa estatura. Com 1,65m, Xandinho conta que ouviu muitas pessoas o aconselharem a desistir do futebol. Nada que abalasse sua confiança.

“Ouvir coisas sobre seu tamanho é bem difícil, mas eu nunca duvidei do meu potencial, nunca desisti e sempre mostrei o meu melhor. Agora estou aqui”, frisa, emocionado e ciente do que vai encontrar na Inglaterra.

“No Brasil os treinadores procuram o jogador habilidoso, já na Europa dão preferência ao atleta mais completo, que tenha força física, mas que saiba desempenhar todos os fundamentos e jogue para o grupo”, avalia.

Fã de Neymar, craque que tem como fonte de inspiração nos gramados, Xandinho vai para Londres com metas traçadas para vencer e realizar o sonho de jogar em um grande clube do Velho Continente: “A minha inspiração é o Neymar. Qualquer jogador jovem da minha idade se espelha nele. No Brasil meu sonho é jogar pelo Vasco, meu time de coração, e, no exterior, pelo Real Madrid”, avisa.



Fonte: O Dia