Felipe fala sobre suas expectativas para a temporada 2015 do Vasco

Sexta-feira, 02/01/2015 - 00:32
comentário(s)

Jogador com mais títulos conquistados no Vasco e revelado no futsal do clube, o ex-meia Felipe encerrou recentemente sua carreira profissional e chegou a ter seu nome cogitado para trabalhar no Vasco durante as eleições e em caso de vitória da chapa de Julio Brant.

O ídolo cruz-maltino afirmou à Rádio Tupi que tirou o ano de 2014 para descansar e diz que gostaria de trabalhar com futebol após sua aposentadoria dos gramados.

“Tirei esse ano para descansar e cuidar das crianças, o futebol infelizmente te deixa muito ausente de casa, tenho dois filhos maravilhosos e estou tendo o prazer de poder curti-los mais, ser um pai presente está sendo muito gostoso. Pretendo trabalhar no futebol óbvio que a minha essência foi sempre o futebol, ainda não sei em que seguimento, mas a gente vai se preparar para poder colaborar da melhor maneira possível com o futebol.”

O Maestro não descartou se tornar treinador, mas frisa que é necessário uma preparação adequada para o desempenho da função.

“Com certeza é um segmento que a gente pensa bastante, mas é óbvio que temos que nos preparar para isso, a vivência no futebol te dá uma qualificação, mas o importante é você se preparar adequadamente para que você possa ter know how suficiente e executar bem o trabalho. “

O ex-jogador avaliou a última temporada do Vasco e destaca que a equipe precisa de um elenco forte para fazer frente às demais equipes da Série A do futebol brasileiro.

“Esperamos que sim, realmente o ano de 2014 foi de trancos e barrancos, não fez uma boa Série B, mas pelo menos o objetivo de subir, mas poderia ter subido com mais tranquilidade. Espero que o Vasco possa fazer um grupo forte, que possa voltar às suas conquistas para que o torcedor fique feliz, possa comparecer aos estádios e possa conquistar títulos. O Vasco tinha um elenco um pouco limitado, precisava de peças de reposição, o nível da Série A é muito mais forte, tem times com grupos muito fortes, hoje em dia você não pode fazer um time, mas um elenco. O cruzeiro é um exemplo, tem um elenco muito bom, conquistou o bicampeonato e para disputar com o Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Atlético-MG você tem que fazer um elenco muito forte.”

Felipe encerrou a entrevista comentando sobre as dificuldades que os clubes cariocas vêm enfrentando nos últimos anos, e dá a receita para todos saírem da crise.

“Para se montar um bom elenco você precisa de verba, e os clubes do Rio estão passando por uma dificuldade muito grande, mas não só hoje, vem de bastante tempo. O segredo é visar a base, dar oportunidade, fazer uma estrutura legal para revelar jogadores e fazer dinheiro, o custo-benefício vai ser mais barato, o Vasco há bastante tempo não vem velando jogadores de ponta, tem que dar oportunidade e trazer jogadores experientes, colocar a molecada para jogar e ela corresponder.”

Fonte: Supervasco