Vasco vai reformar campo e gramado de São Januário vai voltar às dimensões originais

Segunda-feira, 29/12/2014 - 20:27
comentário(s)

Em tamanho reduzido desde que serviu para treinos de seleções para a Copa das Confederações de 2013, o campo de São Januário vai voltar ao tamanho original para a temporada 2015. A partir do primeiro dia de janeiro, o clube vai fazer nova reforma no gramado. Durante 20 dias, que coincidem com o período da pré-temporada, o gramado passará por novo tratamento e será "aumentado" para os 110m x 75m originais. Hoje, para atender aos tamanhos usados em competições da Fifa, as marcas do campo estão em 105m de comprimento por 68m de largura.

No entendimento da nova direção do Vasco, o gramado menor facilita aos times visitantes para se defenderem no próprio campo, diminuindo os espaços para o anfitrião atacar. A medida original deixa os dois gols bem à frente do início e do fim das cadeiras sociais. O torcedor também fica mais próximo do campo, com o retorno ao tamanho original do gramado do Vasco.

No Campeonato Carioca, o primeiro jogo marcado para São Januário em 2015 é contra o Madureira, no dia 4 ou 5 de fevereiro, em data ainda a ser confirmada pela Ferj. Antes, em Manaus, o clube disputa um triangular com São Paulo e Flamengo.

Na gestão Roberto Dinamite, houve decisão para manter o "padrão Fifa". Sede de alguns treinos durante a Copa das Confederações e também na Copa do Mundo, o Vasco chegou a receber alguns equipamentos em troca da cessão do estádio. Traves novas e barreiras móveis foram entregues ao clube.

Fonte: GloboEsporte.com