Juninho evita falar de Eurico, mas diz que contratações não dão esperança

Sábado, 27/12/2014 - 18:41
comentário(s)

As contratações discretas do Vasco visando à próxima temporada não entusiasmam, até agora, Juninho Pernambucano. O ídolo cruz-maltino, que virou comentarista, marcou presença no Jogo das Estrelas, neste sábado, no Maracanã, e aproveitou para opinar a respeito dos reforços acertados pelo clube.

– Não dão muita esperança de conquista, mas existe a esperança de que se chegou à conclusão de que o caminho certo era o sofrimento de alguns anos para voltar a ser um time vencedor. Talvez você faça um time médio e consiga fazer a diferença no trabalho. Acho que é assim que eles (diretoria) estão apostando. O clube, mais cedo ou mais tarde, passaria por isso. A cada conquista que se tem, como foram poucas recentemente, você consegue enganar o torcedor e esconder tudo de ruim. Mas hoje, com todas as informações, o torcedor cobra muito mais. A situação do Vasco é idêntica à do Botafogo. Acho que eles estão visando a um trabalho a longo prazo, talvez de três, quatro anos. As contratações não dão esperança ao torcedor, mas alguns jogadores vieram de times inferiores e conseguiram brilhar. Mas que isso é mais difícil de acontecer, é.

Juninho sabe que o trabalho é árduo e os resultados não surgem instantaneamente. Evitando falar do retorno de Eurico Miranda à presidência, ele espera que 2015 seja melhor do que 2013, ano que marcou o segundo rebaixamento do Cruz-Maltino à Série B.

– Meu pensamento para o Vasco é que faça um ano melhor do que fez há dois anos. As coisas não são fáceis, não vão mudar da noite para o dia. Futebol não é só vontade ou querer, os clubes seguem com vários problemas. Mas com a esperança de que venha sempre alguém da casa com a condição de crescer e jogar – disse ele, citando o atual presidente apenas para finalizar o assunto. – O dia é de jogo festivo, com clima de fim de ano, não de falar de Eurico.

O Cruz-Maltino selou a contratação de quatro atletas para 2015: o lateral-direito Bruno Ferreira (Portuguesa), o atacante Erick Luis (Bragantino) e os volantes Lucas (Macaé) e Jean Patrick (Luverdense). O quarteto está dentro do perfil da nova diretoria, que aposta em jogadores jovens e que custem pouco aos cofres.




Fonte: GloboEsporte.com