Fisioterapeuta Alex Evangelista fala sobre o trabalho que pretende desenvolver no Vasco

Sábado, 27/12/2014 - 17:47
comentário(s)

O mercado de transferências não está movimentando apenas os jogadores neste fim de ano. Fisioterapeuta do Santos desde janeiro de 2014, Alex Evangelista está deixando o clube paulista para coordenar a área científica do Vasco. Ele assume a nova função no próximo dia 2.

- O Santos foi para mim uma escola. Trabalhei com profissionais de altíssima competência e aprendi muito, como aprendi no período que fiquei no Kashima Antlers, do Japão, e na seleção alemã, em 2006. Hoje, estou levando para o Vasco um know how completo. Trabalhei com Pep Guardiola no Catar, no Al-Ahli, antes de ele ir para o México e fiquei dez anos ao lado de Oswaldo de Oliveira. São profissionais gabaritados e competentes. Todas essas informações juntas me dão capacidade para coordenar cientificamente no Vasco - afirmou o profissional.

Aos 41 anos, Alex chefiará o recém-criado Centro Avançado de Preparação, Reabilitação e Rendimento Esportivo, o Caprres. A ideia é dar maior integração à todas as áreas científicas.

- Serei coordenador científico e minha função será a de promover a transdisciplinaridade. Fazer a parte científica funcionar com a fisioterapia, fisiologia, nutrição e preparação física. Sempre se ajustando com a cadeia hierárquica. Mas a função é fazer todas essas disciplinas funcionarem juntas, uma entrando na área da outra - explicou.

Sem Alex, o Santos já se movimenta e deve ter novas peças na comissão técnica. Vice-campeão com o Santos em 1995, Carlito Macêdo deve voltar a ser o preparador físico da equipe profissional. Ele pode acumular também a função de supervisor das categorias de base do clube.

Fonte: GloboEsporte.com