Flávio Tênius elogia Martín Silva e quer preparar Jordi para o futuro

Sexta-feira, 19/12/2014 - 08:14
comentário(s)

Contratado esta semana para substituir Carlos Germano e Márcio Cazorla na preparação de goleiros do Vasco, Flávio Tênius vê o clube muito bem servido para a posição. Com experiência anterior com goleiro estrangeiro - ele treinou o chileno Jhonny Herrera no Corinthians em 2006 -, ele elogia o uruguaio Martín Silva e vê potencial em Jordi para assumir a camisa 1 do Vasco no futuro em São Januário.

Demitido pelo Botafogo no meio da temporada passada, Tênius, que além de Corinthians e Botafogo também trabalhou no Flamengo e Cruzeiro, lembrou que Jordi pode crescer muito com a chance de treinar ao lado de um goleiro experiente e qualificado como o uruguaio, que tem contrato até o fim de 2017 com o Vasco.

- Ainda conheço pouco o Jordi, mas, nas poucas vezes em que entrou, vi que ele foi bem. É uma promessa e o clube acredita que para um futuro próximo ele possa assumir a titularidade. Trabalhando ao lado do Martín, então, ele só tem a crescer nessa formação. Fico feliz, desafiado e tentado a realmente fazer com que ele consiga desenvolver esse grande potencial que todos veem que ele tem - disse Tênius, em entrevista à Rádio Globo.

Para o novo preparador de goleiros do Vasco, Martín conseguiu acalmar o time e a torcida num momento delicado para um estrangeiro chegar e ter que se adaptar em outro país.

- Os goleiros do Vasco, antes, não conseguiam boas atuações. Havia uma instabilidade muito grande. De fora, eu estava no Botafogo, não tenho como avaliar tão bem o que houve. Mas ele entrou nesse momento difícil e foi muito bem. É um goleiro muito experiente, foi para Copa do Mundo e conseguiu, com toda experiência, maturidade e qualidade, resolver o problema. É um goleiro de muita personalidade e muita técnica - disse o preparador de goleiros do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com