Confira mais trechos da entrevista de apresentação do treinador Doriva

Segunda-feira, 15/12/2014 - 17:51
comentário(s)

Presidente do Vasco, Eurico apresenta Doriva:

- Ele vai armar o time para a frente. E como treinador ele ganhou o Paulista, o que demonstra que ele treina e joga para ser campeão. É o que queremos. Ele vem para uma família. Ele não vem para ser treinador que se não tiver resultado amanhã, estará fora. Não. Ele vem com contrato de um ano e espero que fique pelo menos até o fim do meu mandato.

Doriva agradece a confiança e o convite para trabalhar no Vasco e declara:

- Com toda a minha simplicidade e vontade de vencer, quero abraçar esse projeto com todas as minhas forças.

Doriva recebe uma camisa personalizada das mãos do presidente Eurico Miranda

Doriva e a satisfação por trabalhar no Vasco:

- É uma satisfação representar essa marca. Acompanhei o índice de aprovação dessa escolha. É uma grande oportunidade trabalhar em um clube com a tradição do Vasco, poder buscar uma ascensão, a consolidação do meu trabalho.

Doriva explica escolha pelo Vasco:

- O fundamental foi estar trabalhando em um grande clube como o Vasco, que tem por trás milhões de pessoas torcendo. Com relação ao pedido (por um time ofensivo), com certeza gostamos de futebol alegre, envolvente, que traga vitórias. Esperamos repetir esse êxito no Vasco.

Aprovação

- É maravilhoso saber que estou vindo para uma famiília, que a torcida tenha me abraçado dessa maneira. Minha resposta será com seriedade, afinco e determinação para vencer, ganhar títulos. Colocar o Vasco no lugar de destaque que ele merece.

Categoria de base

- Gosto de trabalhar com os jovens, o Vasco tem tradição nisso. Não os conheço, mas pretendo estar sempre com os olhos voltados para os jovens atletas.

Elenco

- Quando a gente aceita o desafio de treinar uma equipe como o Vasco é preciso estar pronto. Tenho que fazer esse time jogar para a frente, que marque no campo de ataque. Isso tudo a gente vai trabalhar no dia a dia. Estou feliz, empolgado com esse desafio e não vejo a hora de começar a trabalhar. Vamos planificar o elenco, ver cada nome com muito critério, para ter um elenco competitivo

Eurico interrompe resposta de Doriva e declara:

- Ganhar do Flamengo é como um título. É um clássico à parte. Não pergunte isso que ele já sabe.

Perfil

- Ambição. Por ser jovem estamos buscando nosso espaço no mercado. Estamos dispostos a nos arriscar. Trabalhar em um clube como o Vasco é uma grande projeção. O sonho de todo treinador, fazer grande trabalho em grande clube como Vasco. Isso é o que me move.

Eurico interrompe outra vez e afirma:

- Ser jovem ajuda. Quando eu era jovem, andava 500 metros. Agora não ando 10. Um treinador de mais idade não tem a mesma disposição. Pode ter mais conhecimento... Claro que o jovem tem esse lado também. Não só da ambição, mas de desenvolver o trabalho com mais disposição. Além de não ter os ranços dos mais velhos.

Doriva elogia Anderson Salles e Rafael Silva (ex-Ituano):

- Posso falar da época do Ituano. Comportamento espetacular, me ajudaram bastante no título. Os dois jogaram 90% do campeonato. Se eles ajudaram naquela época podem ajudar nessa nossa ocasião também.

Preparação

- Acho que teremos o tempo ideal. Um período para conhecer melhor os atletas no nosso ambiente. Depois inicio com jogos já de peso, o que é sempre importante para avaliar os jogadores.

Reforços

- Ainda não falamos disso. Falamos de alguns nomes apenas, mas teremos uma reunião específica para conversar sobre os atletas que aqui estão e aqueles que poderão chegar. Queremos um elenco forte de acordo com o que o Vasco merece.

Comissão Técnica

- Vou trazer um auxiliar técnico, Eduardo Souza. Vamos trabalhar juntamente aos profissionais que aqui estão, de maneira integrada, para dar sequência a essa família que queremos construir.

Mercado do interior de São Paulo

- Conhecer os atletas é fundamental para montar uma boa equipe. Conheço vários do interior de São Paulo. É preciso sempre estar ligado e antenado a esses jogadores jovens que surgem e que podem brilhar no Vasco no futuro.

Termina a coletiva do novo técnico do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com