Doriva: 'É uma satisfação representar essa marca Vasco da Gama, agradeço aos torcedores pela aprovação'

Segunda-feira, 15/12/2014 - 17:32
comentário(s)

Anunciado na noite do último domingo, Dorival foi apresentado no fim da tarde desta segunda-feira em São Januário. O novo treinador do Vasco, que começou apenas em 2014 sua carreira como treinador e tem somente dois clubes no currículo - Ituano e Atlético-PR, afirmou estar pronto para o desafio de comandar o Cruz-Maltino na temporada que marcará o retorno do time à elite do futebol brasileiro.

- É uma satisfação representar essa marca Vasco da Gama, agradeço aos torcedores pela aprovação. Quero, com toda a minha simplicidade, vontade de vencer, quero abraçar esse projeto com toda a minha força - disse o treinador.

O presidente Eurico Miranda sentou-se ao lado do novo treinador em São Januário, o entregou uma camisa da comissão técnica vascaína e fez um pedido a Doriva:

- Ele vem para o Vasco para colocar o Vasco para jogar para a frente. O estilo vai ser de jogar para a frente. Esse negócio de 8-3-1, 9-2-1, com certeza não vai acontecer. É um pedido meu. Ele arma o time como quiser, desde que o Vasco jogue para frente. Nós vamos fazer com que o Vasco retome a uma situação de que quando eles vierem jogar contra nós, em especial em São Januário, saber que estão jogando contra camisa de peso - disse Eurico Miranda.

Do atual elenco vascaíno, Doriva já trabalhou com o atacante Rafael Silva e o zagueiro Anderson Salles na conquista do Campeonato Paulista de 2014 com o Ituano.

No Brasileirão 2014, o treinador dirigiu o Atlético-PR e, agora em dezembro, assumiu o Botafogo de Ribeiro Preto, São Paulo, para o Paulista de 2015. Como jogador, foi campeão mundial com o São Paulo em 1993 e fazia parte da seleção brasileira no Mundial da França, em 1998.

O Vasco não quis renovar com Joel Santana e escolheu Marquinhos Santos inicialmente, mas um grave problema de saúde na família fez o técnico desistir de vir para o Rio. Outra opção, Gilson Kleina foi analisado, mas logo descartado em São Januário.





Fonte: GloboEsporte.com