Futebol Americano: Vasco x Timbó Rex tem confronto entre os MVPs da temporada

Sábado, 13/12/2014 - 13:17
comentário(s)

Clair José é running back do T-Rex e melhor jogador ofensivo da temporada regular do Torneio Touchdown. Pablo Chalfun é linebacker do Vasco da Gama Patriotas e melhor jogador defensivo da competição. Neste sábado, os melhores atletas de ataque e defesa fazem um tira-teima. As duas equipes decidem o campeonato no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo, às 18h, e quem levar a melhor no confronto entre os MVPs deixa o gramado com o troféu André José Adler.

O T-Rex chega à sua primeira decisão com uma campanha impecável. Foram nove vitórias em nove jogos, 451 pontos marcados e dois atropelos nos playoffs, contra Corinthians Steamrollers e Botafogo Reptiles. O Vasco tem em seu currículo cinco semifinais e está em sua terceira final, buscando o tão sonhado primeiro título.

Os MVPs têm estilos diferentes. Clair afirma ser mais reservado. Pablo gosta de falar. Mas os dois toparam responder algumas perguntas antes da final:

OVERTIME: Quando começou no futebol americano?

CLAIR JOSÉ: Comecei no futebol americano através do convite do meu amigo Robson no final de 2006. Comecei jogando na equipe do Tubarão Predadores da minha cidade natal. E pensar que eu neguei na primeira vez, mas a curiosidade falou mais alto e depois do primeiro contato com o futebol americano, eu não parei mais.

PABLO CHALFUN: Comecei a jogar em 2009 no Rio de Janeiro Islanders, na praia, logo em seguida comecei a treinar no Patriotas, que na época era Rio de Janeiro Patriotas.

Como você se descreve como jogador?

CLAIR: Sou um jogador muito dedicado e determinado. Sempre disposto a aprender e ser melhor. Tenho um senso de liderança muito forte e busco sempre ajudar meus companheiros de equipe.

PABLO: Sou um jogador intenso, não sei fazer meia boca, me cobro treinar mais do que todos, aprender mais, aproveitar cada minuto de treino, e trago tudo isso para o campo. Acredito que em campo posso mudar o jogo, independente de jogar na defesa, é meu dever pontuar ou roubar a bola e é isso que eu faço!

Jogada inesquecível que você fez:

CLAIR: Uma jogada inesquecível foi contra a equipe do Botafogo Reptiles, um touchdown de retorno logo no chute inicial de segundo tempo.

PABLO: Jogada inesquecível foi a interceptação na final contra o Corinthians dois anos atrás, mas dessa partida ainda guardo uma lembrança amarga. Esse ano a jogada inesquecível foi uma interceptação pra TD contra o Minas, em que quebrei uns quatro tackles no retorno!

O que significa jogar esta final?

CLAIR: Tem um significado enorme para mim. Lutamos durante muito tempo, tem uma bagagem enorme de lembranças e pensamentos nessa final. Lembro de todo o caminho trilhado para chegar até a aqui, são oito anos de dedicação, muito suor e oportunidades.

PABLO: Jogar essa final significa coroar um ciclo, uma jornada de cinco anos. Na final contra o Corinthians, olhando com bom senso, não estávamos prontos para o titulo, e nem nos outros anos. Mas esse eu sei que é o nosso ano.

O que sabe sobre o Pablo Chalfun?

CLAIR: Já joguei contra o Pablo muitas vezes. Ele é um jogador forte e rápido. Sabe se posicionar bem dentro de campo e é um bom líder na sua equipe.

O que sabe sobre o Clair José?

PABLO: Já enfrentei o Clair outras duas vezes, é um running back muito rápido e liso. Pelo que assisti de vídeos do T-Rex, eu não espero o Clair de anos atrás. Ele sem dúvida está na sua melhor forma até hoje. Em todos os outros jogos, eu levei a melhor, espero que a história se repita. Mas tenho em mente que vou precisar suar muito mais que nas outras vezes.

Time na NFL:

CLAIR: Atlanta Falcons

PABLO: Baltimore Ravens

Ídolo no futebol americano:

CLAIR: Barry Sanders

PABLO: Ray Lewis

Ídolo no futebol tradicional:

CLAIR: Leonardo Moura

PABLO: Ronaldo Fenômeno

Filme favorito de futebol americano:

CLAIR: Duelo de titãs

PABLO: Somos Marshall




Fonte: Blog Overtime - GloboEsporte.com