Empresário revela que Marlone recebeu propostas da dupla Fla-Flu e do Palmeiras, mas prioridade é Europa

Sexta-feira, 12/12/2014 - 02:23
comentário(s)

Após ser liberado pelo Cruzeiro, o meia-atacante Marlone atraiu o interesse de muitos clubes. Além do Fluminense, que fez sondagem antes mesmo da ruptura com a Unimed, outros dois gigantes do futebol brasileiro iniciaram tratativas com o jogador de 22 anos. O assessor do jogador, Roger Ferreira, admitiu as negociações, mas garantiu que o objetivo do jovem é atuar no futebol europeu.

"Existe o interesse e a negociação com o Fluminense, assim como Flamengo e também o Palmeiras. O grupo de investidores que cuida da carreira dele está na Europa tratando de negociações envolvendo ele e o Malcom (do Corinthians), que também é ligado ao grupo. O objetivo é que o Marlone jogue na Europa (o meia negocia com um clube alemão) e fique na vitrine, porque acreditamos que ele tem potencial pra jogar em grandes clubes europeus. Caso não haja acordo, pensaremos no mercado nacional, onde temos muitos interessados", garantiu, ao telefone.

Sobre o mercado nacional, o assessor foi lacônico. Elogiou as propostas e os clubes, mas preferiu não definir nada, dada a incerteza do futuro de Marlone.

"O Flamengo é quem mostrou um projeto maior para o Marlone, além do futebol, como também marketing e outras coisas. O Palmeiras realmente fez proposta e o jogador, junto com os empresários, vão avaliar. Ele preferiria voltar para o Rio, onde começou a carreira, mas não podemos descartar os outros centros", finalizou.

Apesar de surgir na temporada em que o Vasco acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro, o jovem saiu valorizado pelas boas atuações. Ainda muito novo, Marlone teve poucas chances e não conseguiu se firmar no campeão Cruzeiro. Reserva durante toda a temporada, o atacante marcou apenas quatro vezes em 35 partidas com a camisa celeste.

Fonte: ESPN.com.br