Reintegrado ao elenco, Sandro Silva desabafa: 'Foi anormal o afastamento, uma injustiça o que fizeram com a gente'

Quarta-feira, 10/12/2014 - 15:39
comentário(s)

Com contrato até fevereiro de 2016 no Vasco, o volante Sandro Silva estava afastado do elenco desde o fim de 2013 após o rebaixamento do Gigante da Colina para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou todo o ano de 2014 treinando em separado e quase foi emprestado ao Boa Esporte, mas a negociação não evoluiu.

Na manhã desta quarta-feira(10/12), Sandro recebeu o comunicado do vice-presidente de futebol José Luiz Moreira que faz parte dos planos da nova diretoria para 2015 e que deve se reapresentar com o grupo no próximo dia 2 de janeiro. O atleta revelou à Super Rádio Brasil como recebeu a notícia.

“Recebi isso da melhor forma possível, fiquei muito feliz. Nós jogadores ficamos muito marcados dentro de campo(rebaixamento), sempre falei isso, fui afastado pela antiga diretoria, mas é assim, eles mandam e a gente obedece. Creio que foi um erro, um erro gravíssimo, tenho contrato longo com o clube, foi uma coisa meio displicente, satisfeitos não ficamos, mas em alguns clubes jogadores passam por essas situações, mas graças a Deus isso acabou e já quero estar focado para a temporada de 2015.”

Juntamente de Nei, Michel Alves e outros jogadores, o ex-camisa 5 fez treinos em horários diferentes dos outros atletas durante o ano. O defensor destacou o tratamento recebido durante todo o tempo em que fez atividades isolado dos demais e elogia Rodrigo Caetano.

“O Rodrigo(Caetano, ex-diretor executivo) é uma excelente pessoa, não tenho o que falar dele como pessoa. É complicado de falar, mas o que passou passou, podia estar falando de várias situações, mas não vem ao caso, é um momento novo, hoje é um novo presidente e uma nova direção. Agora é agarrar essa nova oportunidade que estão em dando, tenho que entrar e dar o meu melhor e mostrar que eles(antiga diretoria) estavam errados, vai ser o meu objetivo, não calar a boca de A ou B, mas mostrar que realmente eu tenho talento e que houve uma injustiça.”

Na opinião de Sandro, o afastamento foi injusto e afirma que faltou sensibilidade por parte da antiga diretoria e do ex-presidente Roberto Dinamite.

“Eu digo com certeza que faltou(sensibilidade), sem sombra de dúvida. Sou apenas um funcionário do clube, na gestão dele eu era apenas um funcionário, e tive que acatar. Foram faladas muitas coisas que me deixaram muito chateado, nunca faltei a um treino, sempre gostei de treinar e me cuidar. O futebol não mente, não adianta contar histórias, é só ver os jogos, eu fico chateado por essas situações, o presidente saiu e a diretoria também e até hoje não sei porque fui afastado. Foi anormal o afastamento, uma injustiça o que fizeram com a gente, o presidente(Dinamite) foi jogador, e a pior coisa na carreira de um jogador foi a forma como se deveu o nosso afastamento. Respondo pelos meus amigos(Nei, Michel Alves), o sentimento é o mesmo, temos nossos objetivos e somos pais de família, ninguém é criança. Mas passou, bola para frente, agradecer a Deus e diretoria pela nova oportunidade, como homem não vou decepcionar, vou fazer o possível para dar meu melhor dentro de campo, vai ser um ano, se Deus permitir, o melhor da minha carreira.”

Outro jogador que pode ser reincorporado ao Vasco é o lateral-direito Nei. Atualmente, passa férias em Bragança Paulista-SP.

Fonte: Supervasco