Atacante Vitor Lins, de 17 anos, do CSA, garante ter sido aprovado em testes no Vasco

Quinta-feira, 04/12/2014 - 22:54
comentário(s)

Vitor Lins vai alçar voos maiores na carreira. Após ter realizado testes no último mês de novembro no Vasco da Gama, o jovem atacante voltou a Maceió com a noticia de que foi aprovado para continuar no clube cruzmaltino. O empresário do atleta, Marcelo Lisboa, também confirma a negociação.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Lisboa conta que Lins embarca novamente para o Rio de Janeiro em fevereiro para ser integrado ao elenco dos juniores vascaínos, sob o comando do ex-jogador Sorato. A negociação com o CSA, porém, só deve ocorrer no mês seguinte.

- Por conta do processo de transição da presidência do Vasco, a proposta de empréstimo ficou acertada para março, cerca de 30 dias após a reapresentação dele ao clube. Ele embarca de volta para o Rio no dia 5 de fevereiro e vai treinar com o grupo comandado pelo Sorato - conta.

“Muito feliz”

Apelidado pelo treinador de “Fumaça” em virtude da sua velocidade, Vitor se mostrou empolgado com a possibilidade de defender as cores do Gigante da Colina. Depois de um mês em terras cariocas, o meia, de 17 anos, contou como foi o processo seletivo.

- Era eliminatório. Começamos com um grupo grande de garotos treinando, e no fim eu fiquei entre os que iam permanecer. Foram treinamentos muito proveitosos pra mim, aprendi ainda mais. Isso, é claro, sem falar na possibilidade de estar em um clube com a grandeza do Vasco. Nesse período de testes eu já pude sentir essa satisfação, atuando em um amistoso, onde tive a oportunidade de fazer um gol. Espero ter uma boa sequência nesse retorno – revelou Lins, em entrevista à Rádio Gazeta AM.

CSA aguarda comunicação oficial

Apesar da empolgação de Vitor e seu agente, a diretoria do CSA ainda trata o retorno do jovem ao Vasco com cautela. De acordo com o presidente Roberto Mendes, o Azulão só aceita ceder o atleta em fevereiro caso o time cruzmaltino oficialize uma proposta de empréstimo.

- O CSA não vai criar nenhum empecilho na negociação, mas é preciso que o Vasco oficialize a intenção de contratar o garoto. O Vitor tem 17 anos, mas é atleta profissional do CSA, e qualquer tipo de acerto tem que passar antes por nós - assegura.



Fonte: GloboEsporte.com