Avaí x Vasco teve boas defesas de Jordi, Thalles isolando bola e Anderson 'Silva' Salles

Domingo, 30/11/2014 - 11:50
comentário(s)

O ano de 2014 terminou para o Vasco. A derrota para o Avaí por 1 a 0 foi bem representativa para a temporada do Cruz-Maltino, que não conquistou títuloalgum e voltou à Série A do Brasileirão apenas na terceira colocação. Se para muitos jogadores a partida não interessava, não é possível dizer o mesmo para o goleiro Jordi. O jovem de 21 anos foi o melhor em campo, com várias defesas difíceis. Mesmo assim, o gol de Marquinhos ficará marcado para o arqueiro como o primeiro que sofreu nos profissionais.

Thalles e Anderson Salles não foram bem. O atacante não teve oportunidades e na única vez que pegou a bola de frente para o gol, quase a mandou na lateral. O zagueiro parecia querer mostrar serviço para seguir no clube em 2015. A vontade foi tanta que ele fez uma falta duríssima em Roberto, melhor em campo pelo Avaí no jogo do acesso. Acesso esse que quase não aconteceu por conta de Maxi Rodríguez. O meia, que entrou no segundo tempo, cobrou uma falta com muito perigo aos 43 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Vagner fez grande defesa.

Jordi voando

O goleiro vascaíno fez grandes defesas. No primeiro tempo salvou uma bola em cima da linha e pegou um chute cara a cara. Na segunda etapa, uma bela ponte no chute de Rômulo e duas belas defesas no mesmo lance.

O primeiro não se esquece

A ótima atuação de Jordi também ficará marcada pelo primeiro gol sofrido pelo jovem atuando como profissional do Vasco. Foi apenas a terceira partida dele com o time principal. Ele também atuou contra a Portuguesa e o Luverdense, pela Série B.

Que isso, Thalles?

Apesar das atuações ruins na reta final da Série B, o balanço da temporada de Thalles pode ser considerado positivo. Mas com certeza um lance que não irá para o DVD do atacante do Vasco foi o chute que ele deu no fim do primeiro tempo. É melhor esquecer.

Anderson "Silva" Salles

O zagueiro não estava no mesmo clima de férias que alguns dos jogadores do Vasco pareciam estar. Mas em um dos últimos lances do primeiro tempo ele exagerou. Chegou atrasado e levantou o atacante Roberto, do Avaí. O cartão amarelo ficou barato.

Água no chopp?

Maxi Rodríguez entrou já no final da partida e quase acabou com a festa da torcida do Avaí. Um gol do Vasco daria a vaga na Série A ao América-MG, que goleava o Sampaio Corrêa. Aos 43 minutos do segundo tempo ele cobrou uma falta com muito perigo. Se não fosse o goleiro Vagner, a festa agora seria em Belo Horizonte.

Fonte: GloboEsporte.com