Evander e Andrey marcam e Seleção Sub-17 faz 4 a 0 na Austrália na estreia do Nike Friendlies

Sábado, 29/11/2014 - 07:25
comentário(s)

Começou da melhor forma possível o Torneio Nike Friendlies para a Seleção Brasileira Sub-17. Com gols de Andrey, Evander, Leandro e Lincoln, o time do técnico Caio Zanardi goleou a Austrália por 4 a 0 em Lakewood Ranch nesta sexta-feira.

O Brasil iniciou a partida da maneira que já vem se tornando hábito para esta equipe: marcando em cima e abrindo o placar nos minutos iniciais. Aos cinco minutos de jogo, o lateral-esquerdo Caíque fez linda jogada individual, deixou três defensores para trás e cruzou na medida para Andrey marcar seu primeiro gol pela Seleção.

Depois de uma série de oportunidades desperdiçadas, que poderiam ter dado uma vantagem ainda maior ao Brasil, o domínio começou a ser ilustrado pelo placar. Andrey, muito bem na partida, dessa vez atuou de garçom. Com belo passe que cruzou toda a área australiana, ele serviu Evander para fazer o 2 a 0.

No retorno para o segundo tempo, sem mudanças na formação e sem alterações na postura em campo, a equipe foi novamente recompensada com gols. Lincoln bateu forte, cruzado, a bola desviou e pegou na trave. No rebote, Leandro estava lá para conferir.

Quem fechou a goleada foi o próprio Lincoln, que recebeu passe na área e tocou com categoria na saída do goleiro. A essa altura, Caio Zanardi já havia trocado quase o time inteiro, mas o padrão de jogo se mantinha.

Bem no ataque, muito bem na defesa. Assim pode ser definida a atuação do Brasil nesta sexta-feira. Com participação dos 11 jogadores no sistema defensivo da equipe, o goleiro Bruno só foi acionado com as mão em duas oportunidades. As duas em bolas paradas.



Fonte: CBF (texto, foto), Site oficial do Vasco (legenda)