Futmesa: Vasco sediará o Brasileiro de Sectorball neste fim de semana

Quarta-feira, 26/11/2014 - 04:41
comentário(s)

Será realizado nos dias 29 e 30 de Novembro na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, o IV Campeonato Brasileiro da modalidade Sectorball.

Confira abaixo o teor da CARTA CONVITE divulgada no site da CBFM - Confederação Brasileira de Futebol de Mesa:

Estamos oficializando Convite a todas as Federações, seus Clubes e Botonistas, independente da modalidade a qual se dediquem, para a participação no IV Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa (modalidade Sectorball), tendo a CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) e a FEFUMERJ (Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro), como organizadoras do evento.

A competição será no Estádio de São Januário, pertencente ao Club de Regatas Vasco da Gama, nas instalações da Divisão de Futebol de Mesa do clube, situada no Ginásio II.

O SECTORBALL é uma modalidade européia de futebol de mesa, e que foi adotada no Brasil também com o intuito de difundirmos também uma modalidade brasileira no continente europeu, fato este que já ocorreu com a realização de Campeonatos Europeus de Futebol de Mesa na modalidade 12 toques, vale salientar que a modalidade européia é muito próxima das modalidades 1 e 3 toques praticadas a muito no Brasil.

Através de um convênio firmado em 2009, entre a CBFM e a ISBF (International Sectorball Federation), com sede na Hungria), vem expandindo-se no Brasil que, após ter participado dos dois últimos na Europa, sediou em 2012, na cidade do Rio de Janeiro, o Campeonato Mundial da modalidade com sucesso, tendo a seleção brasileira obtido sua melhor colocação de todos os tempos, ou seja, o vice-campeonato mundial. Os atletas brasileiros também tiveram excelente desempenho nas competições de duplas e individuais, chegando ao pódio e até mesmo conquistando o mundialito, fato que demonstra que o trabalho está no caminho certo.

Com o aval da CBFM, a FEFUMERJ que foi a primeira federação estadual brasileira a adotar oficialmente a prática da modalidade, sendo grande incentivadora pela popularização desta modalidade internacional no Brasil.

A seguir os principais tópicos do Campeonato Brasileiro 2014:

LOCAL:

Estádio de São Januário (Club de Regatas Vasco da Gama)
Rua General Almério de Moura, 131, Bairro Vasco da Gama, Rio de Janeiro – RJ

DATA DO EVENTO: 29 e 30 de Novembro de 2014.

Dia 29/11

09:00 horas – Workshop e Congresso Técnico.
09:30 horas – Categoria Clubes
14:00 horas – Competição – Categoria Duplas.

Dia 30/11

09:00h – Competição – Categoria Individual
17:00 horas – Premiação e Solenidade de Encerramento.

CATEGORIAS:

CLUBES: Até 6 (seis) que após a fase classificatória, disputarão Semifinais e Finais. DUPLAS: Até 16 (doze) duplas, que após fase classificatória disputarão Quartas-de-Finais, Semifinais e Finais. INDIVIDUAL: Até 32 (trinta e dois) botonistas, sem distinção de idades, que após fase classificatória disputarão Oitavas-de-Finais, Quartas-de-Finais, Semifinais e Finais.

PRÊMIOS:

Os participantes receberão a seguinte premiação:

Individual: Troféu de 1º a 4º Lugares.
Duplas: Troféu de 1º a 3º Lugares.
Clubes: Troféu ao 1º e 2º Lugares.

TAXA DE INSCRIÇÃO:

R$ 30,00 (trinta reais) por participante. Uma única taxa de inscrição dará direito ao participante de disputar os três campeonatos (Clubes, Duplas e Individual) desde que, obviamente, ele confirme previamente a participação do seu clube (mínimo de três atletas) e/ou sua dupla (não serão formadas duplas "na hora" e os dois participantes de cada dupla deverão pertencer ao mesmo clube, devidamente uniformizados). O prazo de inscrição encerra-se no dia 20/11/2014. Cada federação deverá enviar a relação dos seus atletas por e-mail, para:

sectorball@fefumerj.com.br
marcelo.ramalhete@globo.com

A relação deve ser enviada simultaneamente para os dois e-mails acima e vir preenchida com:

Nome completo,
Categoria (s) – Clubes e/ou Duplas e/ou Individual,
Clube,
Cidade,
Estado.

Com cópia do respectivo recibo de depósito no total das inscrições.

Só serão aceitas inscrições de botonistas devidamente cadastrados na CBFM, em qualquer modalidade, em suas respectivas Federações Estaduais que estejam devidamente regulares junto à confederação.

Junto com a relação de botonistas inscritos, cada Federação deverá indicar dois nomes (titular e suplente) do seu estado, podendo ser de botonistas inscritos ou não na competição, para serem os representantes da Federação na Comissão de Disciplina caso ela venha a se reunir para julgar alguma ocorrência.

CONTA PARA DEPÓSITO:

Banco Itaú
Agência – 8356
Conta Corrente – 11111-5
Marcelo Lages Ramalhete
CPF 013.249.417-58

É IMPORTANTE QUE OS RESPONSÁVEIS PELAS INSCRIÇÕES ATENTEM PARA O QUE ESTÁ ACIMA MENCIONADO, UMA VEZ QUE NÃO HAVERÁ TROCAS DE NOMES DE PARTICIPANTES E NEM RECEBIMENTOS DE TAXAS NO LOCAL DO EVENTO.

Os recibos serão entregues durante a competição para os representantes dos Clubes ou Federações.

A CBFM e a FEFUMERJ não fizeram ainda nenhum tipo de convênio específico para este evento, porém podemos indicar, como as opções mais em conta, os hotéis:

FORMULE 1

Opção mais barata da cadeia ACCOR. Apartamentos funcionais para até 3 pessoas, com uma cama de casal e uma cama de solteiro suspensa.

Entre em contato com o hotel:
Tel. (21) 3511-8500
Fax (21) 3511-8501

IBIS

Opção intermediaria para até 2 pessoas. Quartos standard com cama de casal. Para quartos com cama de solteiro, cama extra (crianças) ou quartos para fumantes, contatar o hotel.

Entre em contato com o hotel: Existência de tarifas para esportistas VITA BIS

Tel. (21) 3511-8200
Fax (21) 3511-8220

Atenciosamente,

Robson Fabrício Marfa
Presidente da CBFM

Marcelo Lages Ramalhete
Vice-Presidente de Regras Internacionais da CBFM

Flavio Chammas
Presidente da FEFUMERJ

Marcelo Coutinho
VP de Sectorball - FEFUMERJ

Fonte: Vasco Futmesa