Confira desfalques e pendurados de Vasco e Icasa

Sábado, 22/11/2014 - 10:13
comentário(s)

Campeonato Carioca, problemas financeiros, irregularidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Não faltam motivos para o torcedor vascaíno pedir o fim de 2014 o quanto antes. Mas este sábado promete ser um dia de festa em meio ao sofrimento da temporada. Com direito a casa cheia (41 mil ingressos foram vendidos antecipadamente), chegou a hora de cantar junto, de coração, a felicidade de voltar à elite do futebol brasileiro. Basta um simples empate diante do Icasa, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã. É hora de subir.

O caminho foi mais difícil que o esperado. Se em 2009 o Vasco sobrou na Série B com direito a título e acesso antecipado, dessa vez o Cruz-Maltino suou. Em 36 partidas, 16 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Em nenhum momento o time do técnico Joel Santana terminou uma rodada na liderança da competição. Apesar do orgulho ferido pelo segundo rebaixamento em cinco anos, os vascaínos só querem voltar para a elite. O mais rapidamente possível.

- Estamos a um passo da felicidade. Mas ainda não acabou. Só parece que acabou. Temos que ter tranquilidade e usar a força da nossa torcida para garantir um natal feliz. E para que no ano que vem o volte com postura de Vasco, postura de campeão - resumiu Joel.

No desespero para escapar da degola, o Icasa tem a duríssima missão de segurar o ímpeto do Vasco. Enquanto a equipe de Joel está perto da Série A, o Verdão do Cariri está afundado no Z-4, com apenas 39 pontos, e luta para fugir da Série C. Nem mesmo o bom trabalho de Vladimir de Jesus foi suficiente para reverter a dramática situação. Com atraso de três meses nos salários, os jogadores toparam entrar em campo contra o Paraná, na última rodada, mas perderam por 2 a 1, em Juazeiro do Norte.

Wagner Reway, do Mato Grosso, apita o jogo. Ele será auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho. O Premiere e o PFC HD e a TV Globo mostram para todo Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h (de Brasília).

AS ESCALAÇÕES

Vasco: sem tempo para treinar (folga na quarta, regenerativo na quinta, treino leve na sexta), Joel não deu pistas da equipe que mandará a campo. E manteve também o mistério em sua última entrevista coletiva. A tendência é que ele mantenha a escalação ofensiva utilizada na vitória sobre o Vila Nova. Thalles pode ser a novidade. Diego Renan e Aranda voltam de suspensão. O Vasco deve ir a campo com Martin Silva, Carlos César, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda e Douglas; Maxi Rodriguez, Thalles (Rafael Silva) e Kleber.

Icasa: Rodrigo Vitor e Luiz Fernando, por opção do técnico Vladimir de Jesus, deixam a equipe. Com as voltas de Naylhor, suspenso na última rodada, e Gilberto, recuperado de lesão, Vladimir de Jesus deve montar o time com a seguinte formação: Busatto; Naylhor, Marco Tiago, Gilberto; Ivonaldo, Neto, Mauri, Lucas Gomes, Zeca; Nilson e Júnior Barros.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Pedro Ken e Douglas Silva, lesionados, não têm condições de jogo.

Icasa: Carlinhos Rech foi expulso contra o Paraná e não enfrenta o Vasco.

PENDURADOS

Vasco: Carlos César, Dakson, Diogo Silva, Douglas, Guilherme Biteco, Guiñazu, Henrique, Kleber e Marlon

Icasa: Carlinhos Rech, Mauri, Núbio Flávio, Gustavo Busatto e Roger

Fonte: GloboEsporte.com