Botafogo enfrenta Figueirense na noite desta 4ª-feira em São Januário

Quarta-feira, 19/11/2014 - 10:03
comentário(s)

O apelido de Caldeirão, dado pelos torcedores do Vasco, poucas vezes fez tanto sentido. Nesta quarta-feira, São Januário será palco de uma partida de extrema importância na parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro. A partir das 19h30m (de Brasília), Botafogo e Figueirense têm mais uma oportunidade de buscar a sobrevivência na Série A.

Enquanto o Alvinegro catarinense vem de duas rodadas sem derrota e, por isso, abriu quatro pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento (soma 40), o carioca está em momento de desespero (33 pontos), com a missão de vencer para manter-se vivo na luta para escapar da Série B. Mesmo uma vitória não será suficiente para a equipe comandada por Vagner Mancini deixar o Z-4. Assim, a diretoria deixou de lado o Maracanã - também por estar sujeito a penhora de sua renda - e optou por São Januário, onde pôde fazer promoção de ingressos para estimular um estádio cheio, capaz de incentivar os jogadores.

O Figueirense vê a partida desta quarta-feira como uma oportunidade valiosa. Uma chance de colocar fim ao tormento que luta contra desde a primeira rodada do Brasileirão. Não será definitivo, mas quase. Por isso, o discurso e a intenção são de vitória a todo custo, uma espécie de tudo ou nada. Com o empate conquistado contra o Galo, na última rodada, restam, na teoria mais cinco pontos para o Figueira garantir a sua permanência. Além do mais, um resultado positivo deixaria o Bota, rival nesta luta inglória, em situação delicadíssima.

O SporTV transmite para todos os estados, menos o RJ, o Premiere transmite para todo o país e o PFCI mostra para quem mora fora do país. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h30 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com