Vasco chega a 6 derrotas na Série B

Sábado, 15/11/2014 - 22:12
comentário(s)

Até o nono jogo sob comando de Joel Santana, o Vasco vivia algo próximo do "céu de brigadeiro" que o treinador previa alcançar com uma vitória em Fortaleza - em pouco mais de um mês de São Januário, na época, eram cinco vitórias, quatro empates e uma segunda posição que parecia caminho natural para atingir a ponta. Desde então, o desempenho é preocupante, com três derrotas, dois empates e apenas uma vitória - ou seja, apenas cinco pontos conquistados de 18 que o time disputou. Hoje, com a derrota para o Ceará por 2 a 0, o Vasco abandonou de vez a chance de conquistar o seu segundo título da Série B.

Dez pontos atrás do líder Joinville, o Vasco tem 59 pontos e ainda três jogos - dois próximos em casa (Vila Nova e Icasa) e um fora (Avaí). Mesmo se vencer todos, chega no máximo a 68 pontos. Para os jogadores e treinador, o título passou a ser mero detalhe - depois que o Vasco estacionou na terceira posição, o discurso foi de desvalorização da conquista -, mas é uma queda que assusta para as últimas rodadas, apesar dos adversários também tropeçarem e não encostarem no time.

Depois de perder a invencibilidade no seu 10º jogo, o aproveitamento de Joel despencou e já está inferior ao de Adilson Batista, que pediu demissão no fim do primeiro turno. Na nova era Joel, da quinta passagem do treinador pelo Vasco, em 1´5 partidas até agora, são seis vitórias, seis empates e três derrotas, com aproveitamento de 53% - o que seria o quarto melhor aproveitamento do campeonato. Adilson, em 19 jogos, fechou seu ciclo em São Januário com 56,1% na Série B.

O Vasco retorna ao Rio nesta madrugada e tem chegada prevista para as 6h30. O time volta a campo em São Januário, às 21h50, para enfrentar o Vila Nova. Depois de um Maracanã cheio para vencer o ABC por 1 a 0 há uma semana, a previsão é de caldeirão quente e pressão a todo vapor por uma vitória que vai deixar os ânimos mais calmos em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com