Edmilson: 'Todo jogo falamos que vai mudar e não muda'

Sábado, 15/11/2014 - 19:10
comentário(s)

Uma derrota e dois pontos de vista. Na defesa, uma análise. No ataque, de quem ainda viu parte do jogo no banco, outra bem diferente. Observar as palavras de Rodrigo e de Diego Renan e as de Edmilson na saída de campo mostra a diferença de percepção para a vitória por 2 a 0 do Ceará sobre o Vasco, no Castelão. O zagueiro chegou a dizer que o Vasco ainda tem o “luxo” de uma gordura na competição – em terceiro lugar, o time segue em terceiro lugar, praticamente sem chances de título, mas com cinco pontos para o quarto lugar e seis para o primeiro fora da zona de classificação para a Série A.

Edmilson, por sua vez, desabafou e deixou clara a insatisfação pessoal com a má atuação do Vasco, na sétima derrota no Brasileiro da Série B. Segundo o atacante, que entrou no jogo no segundo tempo, mais uma vez uma vitória na rodada anterior acomodou o time na partida seguinte.

- Não acertamos o jogo inteiro. Não basta ganhar uma e achar que estão ganho as outras. Temos que entender que faltam três rodadas e não podemos sair do G-4 – alertou Edmilson, que cobrou o grupo. - Todo jogo falamos que vai mudar e não muda. Temos que rever isso.

Mais ponderados, Rodrigo e Diego Renan lembraram as dificuldades da equipe em reverter o placar depois de levar o primeiro gol, um discurso comum dos jogadores do Vasco durante esse Brasileiro.

- É difícil sair atrás, com dois gols de bola parada. Tentamos criar oportunidades, mas a equipe deles está bem postada, bem treinada. Vamos tentar consolidar em casa o acesso – disse o lateral vascaíno.

Rodrigo vê a situação vascaína ainda sob controle.

- Vamos para o tudo ou nada. Pela gordura que temos, temos esse luxo. Nosso objetivo são as vitórias em casa e temos dois jogos agora para isso – afirmou o zagueiro, em referência às partidas contra Vila Nova e Icasa.

Fonte: GloboEsporte.com