Atletismo: Promessa do Vasco, Emelly Nicole comenta rotina de treinos

Quinta-feira, 13/11/2014 - 04:31
comentário(s)

A falta de estrutura para o atletismo no Rio de Janeiro é o maior problema para quem o pratica. Mas mesmo assim o Club de Regatas Vasco da Gama tem um grande e vitorioso departamento. Emelly Nicole é uma das apostas do clube. No Vasco desde 2010, a atleta de 15 anos tem um futuro promissor.

Foi através de uma amiga da família que Emelly chegou ao atletismo. Convidada para fazer um teste no Vasco, a menina, que antes não suportava correr, se encantou pela prática do esporte.

- Eu vim, gostei do treino, das pessoas, do ambiente. E fui me apaixonando. Hoje é uma das coisas mais importantes da minha vida. Abre muitas portas, traz muitas amizades também. E oportunidades que vem aparecendo cada vez mais, pelo fato de ser atleta – contou a atleta.

Sua prova principal é a marcha atlética, em que foi campeã Estadual nas categorias pré mirim e mirim, em 2012, vice campeã em 2013 e recentemente, campeã mirim do Estadual deste ano. Além de competir também nas provas com barreira, a menina mesmo diz que, na verdade, compete na modalidade que Solange, técnica e coordenadora de atletismo do Vasco, pedir. Com sua carreira iniciada no Vasco, Emelly destacou a importância que o clube tem em sua vida.

- O Vasco é muito importante pra mim. Foi onde eu aprendi praticamente tudo. Eu vim pra cá tinha 9, 10 anos. Tudo que aprendi foi aqui. Não tenho como definir o Vasco.

Guiada pela fé, a atleta não tem a certeza de que vai conseguir seguir no atletismo profissionalmente, mas ainda assim, tem como objetivo, apesar das dificuldades, chegar às Olimpíadas.

- É difícil. O atletismo tá muito difícil aqui no Rio. Não temos pista pra treinar, nem pra competir. Está muito difícil pra gente. Isso vai diminuindo nosso sonho, mas eu tenho o foco, creio que dá pra chegar nas Olimpíadas, é só treinar e esquecer as dificuldades. É meu sonho chegar nas Olimpíadas, e acho que de qualquer atleta.

Em sua última competição no ano, Emelly participou do 32º Intercolegial, e garantiu a medalha de bronze, na Marcha Atlética.



Fonte: Site oficial do Vasco