Neste momento há poucos eleitores votando e divisão de 'torcidas' do lado de fora em São Januário

Terça-feira, 11/11/2014 - 21:44
comentário(s)

Se dentro do ginásio o clima é de tranquilidade, tirando uma ou outra discussão, o ambiente na frente da entrada social de São Januário esquentou na última hora da eleição do Vasco - a votação se encerra às 22h. A comemoração na frente do estádio por parte do grupo de Eurico Miranda, que está na frente nas pesquisas de boca de urna, fechou a rua General Almério de Moura e acabou sendo contida por intervenção da Polícia Militar.

A polícia tentou abrir o trânsito com gás de pimenta e provocou um tumulto ainda maior, com muitas mulheres, que fazem a panfletagem dos candidatos, saindo do local com os olhos ardendo. Após a confusão, o clima continuou tenso e houve outro principio de correria quando grupos que apoiam candidatos diferentes ameaçaram se enfrentar. Um morteiro chegou a ser lançado, mas a polícia conseguiu evitar maiores problemas.

Quando os ânimos enfim se acalmaram, apoiadores de Eurico voltaram a comemorar a vitória - dessa vez na calçada. Com direito a microfone e trio elétrico, cantavam músicas como "Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, está chegando a hora..." e "Ôôôôôô o Eurico voltou!". Os poucos partidários de Julio Brant foram embora logo depois e sofreram com as gozações dos adversários, que cantavam "Adeus, Brant, adeus, Brant".

Neste momento, a Polícia divide a rua entre parte dos apoiadores de Eurico e de Roberto Monteiro. Dentro do ginásio, poucas pessoas ainda entram no clube para votar.

Polícia usou gás de pimenta para tentar abrir a rua em frente ao estádio do Vasco



Fonte: GloboEsporte.com