Martín Silva, sobre liberação da seleção do Uruguai: 'Fiz pelo Vasco, pelos meus companheiros'

Sexta-feira, 07/11/2014 - 09:34
comentário(s)

Titular absoluto da meta vascaína, o goleiro Martín Silva deu uma boa notícia para os torcedores do Gigante da Colina na manhã desta quinta-feira (06/11). Ao conceder entrevista coletiva no CFZ, o camisa 1 revelou que não irá mais servir a Seleção do Uruguai nos próximos amistosos. Em conversa com a direção cruz-maltina, o atleta chegou a conclusão que sua presença era de fundamental importância para o clube de São Januário na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Fui titular no último amistoso, mas ocorre que no Brasil os campeonatos não param nas datas FIFA. Essa convocação me tiraria de um jogo muito importante para nosso time. Chegamos ao entendimento, eu e o Vasco, que valeria a pena abrir mão neste momento. Agradeço ao corpo técnico da Seleção Uruguaia, que entendeu a situação e me liberou. É um esforço que valerá a pena. Fiz pelo Vasco, pelos meus companheiros - declarou.

Se resolvesse se apresentar à Celeste Olímpica, Silva desfalcaria o Vasco nas partidas contra Ceará (15/11) e Vila Nova (18/11). Feliz com a chance de ajudar o time da Colina na reta final da competição nacional, Martín destacou a importância do jogo do próximo sábado (08), às 16h20, contra o ABC-RN. Para ele, que também frisou a relevância dos três pontos, atuar no Maracanã é sempre especial.

- Jogar no Maracanã motiva qualquer um. É um estádio com fama mundial. É um estádio muito bonito, que se torna ainda mais belo quando torcedor comparece em grande número. A partida se torna mais especial. Vai ser um jogo muito importante para nós. Temos que pensar no Vasco, não nos nossos rivais. Precisamos dos três pontos - afirmou.

Fonte: Site oficial do Vasco