Joel treinou o time com Luan e Rafael Vaz na manhã desta terça-feira

Terça-feira, 04/11/2014 - 13:04
comentário(s)

O Vasco deve ter uma dupla de zaga inédita para a importante partida contra o ABC, no próximo sábado, no Maracanã. Sem Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com poucas chances de contar com Douglas Silva, que se recupera de lesão, mas nem apareceu no campo nesta manhã de terça-feira, Luan e Rafael Vaz devem ser titulares no jogo do fim de semana.

Parte da dupla de zaga menos vazada no Campeonato Carioca, Luan perdeu espaço e a vaga após a chegada de Douglas Silva, que virou peça fundamental na equipe até pela presença ofensiva. Com cinco gols na Série B, ele só marcou menos que o meia Douglas - oito gols, sete deles de bola parada. Aliás, o desfalque da dupla titular impacta no ataque, pois Rodrigo tem quatro gols na competição - o mesmo número do atacante Kleber.

Na atividade desta manhã no CFZ, o auxiliar técnico de Joel, Marcelo Salles, treinou a linha defensiva com Diego Renan na lateral direita, Luan e Rafael Vaz na zaga, e Lorran pela esquerda. Após se ausentar do treino desta segunda para ir a uma consulta médica, Joel acompanhava de longe a atividade e observava também o outro lado do campo, onde os jogadores praticavam fundamentos. Depois, Anderson Salles também entrou para treinar ao lado de Luan, com Rafael Vaz ficando um pouco de fora da atividade.

Contratado ao Ceará no ano passado, Rafael Vaz fez 12 partidas esse ano, sete delas como titular - três no Carioca, duas na Copa do Brasil e outras duas na Série B. Zagueiro com características de sair mais para o jogo e com chute de esquerda potente, ele marcou dois gols nesta temporada.

Fonte: GloboEsporte.com