Felipe: 'O Vasco tem que voltar a vencer o mais rápido possível'

Sexta-feira, 31/10/2014 - 21:41
comentário(s)

A seis rodadas do fim da Série B, o Vasco está na terceira posição com 55 pontos e ainda luta para garantir matematicamente o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira(31/10) enfrenta o Paraná Clube em Curitiba e uma vitória pode dar maior tranquilidade na reta final da competição.

Na opinião de Felipe, ex-meia e ídolo com mais títulos conquistados pelo Gigante da Colina, a equipe poderia estar numa situação mais tranquila e espera que volte a vencer o mais rápido possível.

“Realmente é preocupante, pois o Vasco poderia estar numa situação muito mais confortável. Por um lado, o Vasco está dando sorte, os rivais que estão disputando os rivais estão perdendo pontos e isso vai dando tranqüilidade, mas o Vasco tem que voltar a vencer o mais rápido possível para poder ter tranqüilidade e conseguir subir para a Série A, o lugar que o Vasco merece.”

O ex-camisa 6 avalia o elenco e diz que o grupo é suficiente para a Série B.

“O elenco e bom para a Série B do Campeonato Brasieliro, e eu estaria mentindo para o torcedor se dissesse que é bom para disputar a Série A. É um elenco bom, mas limitado, não tem peças de reposição, se perder um ou outro jogador acaba limitando. É um grupo suficiente para subir para a Série A, no ano que vem o Vasco tem que contratar e revelar jogadores para fazer um bom papel na Série A.”

Para o Maestro, o apoio da torcida será fundamental na reta final da competição e pede que os vascaínos acompanhem a equipe em massa nos jogos.

“O importante é a torcida comparecer nessa reta final, apoiar o time nos 90 minutos para que possa ser fundamental juntamente com os jogadores para poder conseguir esse acesso à Série A.”

Felipe encerra entrevista concedida à Rádio Tupi elogiando o meia Douglas, que retorna após cumprir suspensão, e espera que o camisa 10 tenha auxílio durante as partidas para evitar sobrecarga.

“É um jogador diferenciado, de qualidade técnica muito boa, foi uma ótima contratação. Ele precisa de ajuda, senão fica sobrecarregado. É importante o Vasco ser ousado nessa reta final para voltar a vencer e conseguir subir para a Série A", encerrou.

Fonte: Supervasco