Guiñazu: 'Deixar o Vasco na Série A é o que todo mundo quer'

Segunda-feira, 27/10/2014 - 19:36
comentário(s)

Em 2009, a quatro rodadas do fim da Série B, o Vasco, que disputava pela pela primeira vez a segunda divisão, venceu o Juventude e garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O título, consequência da regularidade do time, não foi conquistado a duras penas. Mas o quadro deste ano é completamente diferente. A seis confrontos do término da competição, o Cruz-Maltino ocupa o terceiro lugar, com 55 pontos, seis a menos do que a líder Ponte Preta e cinco a mais do que o Ceará, quinto colocado. Levantar a taça já não parece ser o discurso principal do elenco. O capitão Guiñazu frisou a importância de subir, porém afirmou que não haveria "gosto amargo" na ausência do troféu.

- Estou aqui para subir com o Vasco. Cumprindo esse objetivo será ótimo. Ainda falta, estamos no G-4, temos de confirmar. Mas ser campeão ou não é consequência, vamos lutar até o fim para ser campeão, mas o primeiro objetivo é subir. Não fica gosto amargo. Deixar o Vasco na Série A é o que todo mundo quer. Sempre jogo para ser primeiro e para ser campeão. Tem 20 times, todos querem ser campeões. Tem time que está melhor que nós e temos de reconhecer, mas vamos para o primeiro objetivo, que é subir para Série A - disse o capitão.

As atuações da equipe têm deixado a torcida insatisfeita. Mas o argentino é exceção. Após o empate por 1 a 1 com a Ponte, no último sábado, Guiñazu foi o único poupado pelos espectadores presentes em São Januário das críticas. O capitão, que tem as características de marcação pesada e disposição durante as partidas, aplicou sua forma de jogar às declarações após o treinamento desta segunda-feira, no CFZ.

- Temos de defender essa vaga até a morte, com unhas e dentes, e estamos fazendo isso. Temos de continuar o trabalho, faltam seis rodadas, seis finais, e a gente tem que defender até morrer essa subida para Série A. Pelo clube, cada jogador aqui e todo o grupo merece isso.

A próxima "final" é nesta sexta-feira, contra o Paraná, no Durival Britto, a partir das 21h50 (de Brasília). O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com