Douglas Silva sofre entorse grau 3 no tornozelo e fica 10 dias sem treinar

Segunda-feira, 27/10/2014 - 15:33
comentário(s)

Bruno Lima ‏@BrunoLimaTUPI
Zagueiro Douglas Silva não enfrenta o Paraná, sexta, em Curitiba.

Bruno Lima ‏@BrunoLimaTUPI
Jogador tem uma entorse grau 3 no tornozelo direito e fica dez dias com o pé imobilizado.

Bruno Lima ‏@BrunoLimaTUPI
Luan deve ser o substituto.

Fonte: Twitter do jornalista Bruno Lima/Rádio Tupi


Douglas Silva terá de ficar 10 dias com o pé imobilizado e não joga na sexta

O técnico Joel Santana não poderá contar com Douglas Silva para o jogo de sexta-feira, com o Paraná, no Durival Britto, pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. No empate de sábado, com a Ponte Preta, em São Januário, o zagueiro sentiu o tornozelo e foi substituído por Luan (veja o vídeo abaixo). De acordo com o departamento médico do Vasco, após exames realizados, não houve fratura, mas a torção é de grau 3. Logo, o camisa 35 terá de ficar pelo menos 10 dias com o pé direito imobilizado.

A gravidade da lesão preocupa, já que o processo de recuperação, mesmo após os 10 dias com o pé imobilizado, não deve ser rápido, contando as fases de fisioterapia e readaptação ao ritmo do grupo.

O lance aconteceu no último sábado, quando Douglas Silva pisou sem querer no braço de um adversário e acabou virando o pé direito. Com muitas dores, ele não conseguiu permanecer em campo.

O zagueiro é o vice-artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Ele está atrás apenas do xará Douglas, que possui oito.

O substituto de Douglas Silva provavelmente será Luan, que já atuou em outras oportunidades durante a temporada e foi elogiado por Joel Santana após a partida de sábado.

Fonte: GloboEsporte.com