Vasco visita o Macaé pelos Estaduais Infantil e Juvenil neste sábado à tarde

Sábado, 18/10/2014 - 00:29
comentário(s)

Visando a recuperação, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (18/10) pelos Campeonatos Estaduais sub-15 e sub-17. No município de Macaé, a partir das 13 horas, o clube de São Januário enfrentará o time da casa com o objetivo de apagar a impressão deixada na última quarta-feira (15), no Centro de Treinamento de Itaguaí. Jogando dentro de seus domínios, o cruz-maltino acabou perdendo para o Flamengo nas duas categorias.

Em quarto lugar no segundo turno, o infantil vascaíno buscará a vitória para ampliar sua vantagem em relação ao Botafogo, atual quinto colocado da Taça Rio. Para alcançar seu objetivo e se aproximar da classificação para a semifinal, o sub-15 contará com o retorno do volante Ronaldo. Desfalque contra o rubro-negro, o jogador entrará no lugar do também homem de contenção Pedro Martins. A equipe será completada pelos mesmos atletas que iniciaram o clássico no meio da semana.

De olho na liderança, o sub-17 enfrentará o Macaé com um desfalque. Titular do time ao longo de toda a temporada, o meio-campo Marquinhos Delgado recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico e não poderá atuar. Seu substituto será Netinho, que vem sendo utilizado com frequência pelo treinador Cássio Barros neste segundo turno. O restante do time será o mesmo que levou o Gigante ao primeiro lugar nas rodadas anteriores.

No primeiro turno, jogando em Itaguaí, o Vasco venceu o Macaé nas duas categorias. Com gols de Robinho e Linnick, que estão confirmados para o jogo de amanhã, o sub-15 venceu o alvianil praiano por 2 a 0. O sub-17 teve ainda mais facilidade e triunfou pelo placar de 7 a 0. Na oportunidade, Bruno Cosendey (2), Evander (2), Netinho, Marquinhos e Douglas Nascimento anotaram os tentos.

Escalação do Sub-15: Alexander, Cayo Tenório, Matheus Farani, Ruan Nascimento e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick, Robinho e Felipinho; Jô. Treinador: Fernando China.

Escalação do Sub-17: Yuri, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Lucas Santos; Rafael Martins, João Victor, Matheus Pet, Evander Ferreira e Netinho; Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco