Juvenil: Vasco inicia às 9h desta 3ª, contra o Fluminense, a decisão do Torneio Guilherme Embry

Segunda-feira, 13/10/2014 - 22:48
comentário(s)

Confiando na conquista de um título inédito, a equipe sub-16 do Vasco da Gama entra em campo nesta terça-feira (14/10) para disputar o primeiro jogo da decisão do Torneio Guilherme Embry. Campeão do segundo turno, o Gigante da Colina enfrentará no Centro de Treinamento de Xerém, às 09 horas, o Fluminense, time de melhor campanha no turno inicial. O segundo duelo será realizado no próximo dia 28 de outubro, no mesmo horário, em Itaguaí.

Para conquistar um resultado positivo e levar uma vantagem para a partida decisiva, o cruz-maltino contará com o reforço do volante Andrey Ramos. Titular da Seleção Brasileira sub-17 nos últimos amistosos, o jogador terá o prazer de vestir a camisa 10 do clube de São Januário nos dois clássicos contra o tricolor. Outros dois convocados recentemente, o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o atacante Hugo Borges, também estarão à disposição da comissão técnica.

O time será completado pelos mesmos jogadores que ajudaram o Vasco a vencer os três últimos clássicos disputados nesta competição. Destaques para o goleiro João Pedro e para o zagueiro Rodrigo Fernandes, atletas que são relacionados constantemente para os jogos do juvenil principal no Campeonato Carioca. Diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão acredita que a geração 98 possui condições de levantar mais um caneco para o clube vascaíno.

- O Guilherme Embry é um campeonato que dá aos garotos nascidos em 98 a oportunidade de jogar, já que nem todos são titulares no time principal juvenil. Eles têm aproveitado as oportunidades. Agora chegou o momento de decidir. É preciso esquecer o que aconteceu antes e pensar apenas nesses dois jogos. Conquistar um bom resultado no primeiro jogo é importante para dar tranquilidade para o último. Nossas possibilidades são boas, mas sabemos da qualidade do Fluminense. Espero que o jogo transcorra normalmente em Xerém. Neste ano, infelizmente, já tivemos problemas lá. Que ninguém seja beneficiado, apenas o futebol - disse o ídolo.

Embora tenha deixado a desejar nas primeiras partidas, o Vasco não sabe o que é perder no Torneio Guilherme Embry desde a terceira rodada do turno inicial. De la para cá, o clube da Colina disputou nove partidas, incluindo três clássicos, e obteve oito vitórias e um empate. No último duelo contra o Fluminense neste campeonato, o Gigante de São Januário venceu por 2 a 0. Na oportunidade, André Felipe e Hugo Borges anotaram os tentos.

Escalação do Vasco: João Pedro, Felipe Amaral, Roger, Rodrigo Fernandes e Alan Cardoso; Rafael França, Andrey Ramos, Matheus Vinícius e Miguel; Hugo Borges e André Felipe. Suplentes: Pedro Almeida, Matheus Paes, Igor, Dudu, Phillipinho, Eloi, Edmundo e Gabriel. Treinador: Sergio Bello.

Fonte: Site oficial do Vasco