Em alta, Thalles recebe recomendações dos companheiros mais experientes

Quinta-feira, 16/10/2014 - 18:26
comentário(s)

De volta da seleção olímpica, com destaque nas partidas amistosas e elogios do técnico Gallo, Thalles é a joia rara que o Vasco tenta refinar ao máximo até o momento da despedida. Nesta semana, após a exposição com a camisa do Brasil, o garoto foi procurado para conceder entrevista para o canal BeIN Sports, da rede de TV Al Jazeera, a maior emissora do Catar. O programa ainda não tem data para ser veiculado, mas aumenta a exposição do atleta com transmissão para a África, Europa e Oriente Médio.

Nos treinos, a revelação vascaína tenta aprimorar a técnica ao lado do experiente Kleber e com conselhos e leves puxões de orelha do técnico Joel Santana e de alguns dos líderes do elenco. Nesta quinta-feira pela manhã, Thalles saiu sozinho na cara do gol de Jordi, mas perdeu a chance porque tentou dar uma cavadinha para encobrir o goleiro reserva. Quem assistia ao treinamento ouviu em alto e bom som a cobrança de Guiñazu.

- Faz o gol, p....! - exigiu o argentino, que mais tarde teria a "resposta" atendida pelo garoto com passe para o gol de Kleber no treino coletivo.

Sempre cuidadoso com os garotos nos times em que passou, Joel dá atenção especial a Thalles. Na lógica do futebol e especialmente na recente necessidade impositiva de vendas de valores de São Januário, o clube sabe a importância de manter Thalles em destaque, com gols, passes, boas atuações e em alta na seleção olímpica para aumentar o valor de uma possível transação. Se os valores das sondagens até o meio do ano passavam perto de 5 milhões de euros, os torneios fora do país, como um na Espanha disputado há dois meses, e os amistosos internacionais colocam os direitos econômicos da revelação vascaína em novo patamar.

O experiente zagueiro Rodrigo disse que todos jogadores jovens devem ser ajudados no dia a dia do futebol. Ele elogiou muito Thalles e lembrou que a sua ascensão na carreira só vai ser crescente se não houver deslumbramento nem desvios de rota.

- A gente ajuda no que precisa. O Thalles está sendo convocado, pode ser o próximo camisa 9 da Seleção, então temos de tomar cuidado. O que levou ele (para a seleção) foram coisas simples e tem que continuar fazendo o simples, sem inventar - aconselhou o zagueiro do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com