Antes desconhecido, Douglas Silva se torna um dos destaques do Vasco na Série B

Sábado, 11/10/2014 - 16:28
comentário(s)

Douglas Silva chegou ao Vasco como um ilustre desconhecido. Após oito anos entre o futebol de Israel e da Áustria, desembarcou em São Januário a pedido do ex-técnico Adilson Batista, com quem trabalhou no início de carreira no Figueirense. Com uma grave lesão no joelho esquerdo, encontrou resistência interna de parte da diretoria, mas foi "bancado" pelo treinador.

Entregue à fisioterapia, o zagueiro de 30 anos acabou nem sendo apresentado oficialmente à imprensa e passava despercebido pelos corredores do clube. Ao todo, foram nove meses longe dos gramados, convivendo com incertezas pessoais e externas.

Recuperado, ganhou sua desejada oportunidade e se tornou titular absoluto, mesmo após a saída de Adilson. Com facilidade na jogada aérea, é o vice-artilheiro da equipe na Série B com seis gols, e já ganha elogios de Joel Santana.

"O que eu tenho passado para eles é que essa posição eu conheço bem. Apesar de não ter sido top de linha, fui bem e vi grandes zagueiros passarem pelo clube, como Bellini, Brito, Fontana... . O Douglas Silva está jogando como zagueiro tem que ser. Firme, sério, e assim que eu gosto, para ele não me enfartar. No ataque tem bom tempo de bola", elogiou Joel.

Douglas Silva pertence ao Red Bull Salzburg, da Áustria, com quem tem contrato até o meio do ano que vem. Seu vínculo de empréstimo com o Vasco vai até o fim do ano, e o Cruzmaltino tem a opção de compra.

Atualmente, os austríacos pagam 80% do salário do jogador, com a equipe de São Januário desembolsando cerca de R$ 40 mil mensais.

Suas boas atuações já fazem a diretoria vascaína, outrora desconfiada, se movimentar para tentar mantê-lo na Colina por mais tempo.

Na vitória do Vasco sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira, por 2 a 0, ele participou da jogada do primeiro gol, mas a arbitragem acabou assinalando o tento para o meia Douglas na súmula.

Fonte: UOL