Foco do Vasco, no momento, é se distanciar do 5º colocado, revela Rodrigo

Sexta-feira, 10/10/2014 - 15:46
comentário(s)

Com 2 pontos a menos que a líder Ponte Preta, o Vasco enfrenta o Boa Esporte-MG nesta sexta-feira(10/10), em São Januário, às 19h30, pela 29ª rodada da Série B. Durante a semana, o meia Pedro Ken revelou que a ansiedade em assumir a ponta da tabela atrapalhou o cruzmaltino e isso causou tropeços em algumas partidas, colocando o clube em risco no G4 com a aproximação de alguns adversários. O zagueiro Rodrigo, um dos líderes do elenco, encara essa situação de forma diferente e diz qual o foco do Gigante da Colina no momento.

“Primeiro acho que a gente está mais focando mesmo distanciar do quinto colocado. O primeiro objetivo nosso é esse, o acesso, e aí sim buscar o que vem junto no pacote, que é o título, mas acho que a primeira coisa em que a gente está pensando é se distanciar ao máximo do quinto colocado, e aí focar totalmente para ser campeão do campeonato.”

O técnico Joel Santana afirmou que a equipe precisa mostrar sua cara na reta final da competição para alcançar seus objetivos, e o camisa 3 fez coro ao treinador.

“Os jogos nossos são difíceis, tem muitos jogos em que perdemos pontos nem por causa de termos jogado mal, mas sim alguns erros de arbitragem que custaram caro alguns pontos. Agora a tendência é pegarmos um pouco mais de confiança, e quando você sai de um resultado como esse fora de casa e você vê que está cada vez perto de seu objetivo, o acesso, e também do primeiro colocado, a motivação começa a aumentar, pois o campeonato começa a afunilar agora. O Joel tem toda razão de falar que agora é hora do Vasco mostrar sua cara.”

Na opinião do jogador, a partida desta noite servirá não só para eliminar um oponente na busca por uma das vagas na Séire A, mas também para colocar pressão na Macaca, que jogará em casa diante do Santa Cruz.

“A gente tinha que ter buscado os pontos que a gente deixou de conquistar dentro de casa, agora temos uma oportunidade de ver se a Ponte Preta agora consegue jogar com a pressão com o Vasco atrás e querendo a liderança também", frisou à Super Rádio Brasil.

A provável escalação deverá ter a seguinte formação: Jordi; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Dakson(Aranda); Lucas Crispim(Maxi Rodríguez) e Kleber.

Fonte: Supervasco