Nome de Rodrigo Caetano ganha força para assumir o Palmeiras em 2015

Quinta-feira, 09/10/2014 - 18:32
comentário(s)

Ainda não se sabe quem estará no comando do Palmeiras em 2015, mas o torcedor alviverde pode esperar por mudanças, principalmente na gestão do futebol profissional, para a próxima temporada. Com o diretor executivo José Carlos Brunoro questionado por membros da oposição e até mesmo da situação, o Verdão terá um novo profissional para comandar o departamento no ano que vem.

Apesar de a eleição definir o presidente somente no fim de novembro (as chapas de Paulo Nobre, Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieri serão submetidas ao filtro do Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira), o nome de Rodrigo Caetano, gerente de futebol do Vasco, começa a ganhar força nos bastidores do Verdão.

Nas últimas semanas, diretores da gestão de Nobre admitiram interesse e conversas em andamento com o dirigente vascaíno, que tem contrato com o clube carioca até o fim do ano. O nome também é consenso entre os opositores. Ainda no primeiro semestre, quando Wlademir Pescarmona definia a composição da chapa que vai disputar a eleição presidencial, o nome de Rodrigo Caetano havia sido discutido e aprovado para assumir o futebol do clube caso o grupo vença a disputa.

Em dificuldades financeiras e também com pleito cheio de polêmicas marcado para novembro, o Vasco também tem futuro incerto. Algumas chapas manifestaram interesse em manter o o gerente, mas não foi iniciada uma negociação. Após o Campeonato Carioca, sua saída do clube chegou a ser cogitada. Desgastado na contratação de Joel Santana, Caetano garante que só pensa no retorno à elite.

- Não tenho plano algum. Não falo por causa do futuro presidente, mas não posso ter um plano diferente do que pensar no dia 29 de novembro (data da última rodada da Série B). Tudo o que planejamos, como alguns jogadores com contrato mais longo, vai ser tratado durante a transição para a nova gestão. Agora não há nada mais importante do que o Vasco ser um dos quatro primeiros colocados. Tomara Deus que possamos conquistar o título. Vamos deixar para pensar na parte individual depois. É o nosso momento de sacrifício, porque temos uma missão - desconversou o dirigente, em entrevista concedida em setembro.

Mesmo com a disputa indefinida, a oposição palmeirense trabalha nos bastidores de olho no mercado. Caso a chapa de Pescarmona seja eleita, o grupo diz ter nomes para assumir, além dos cargos no departamento de futebol, a gestão do marketing. Em contrapartida, a diretoria de Nobre também estuda reforços de atletas para o elenco, que será modificado, para o próximo ano. Como a eleição será no fim de novembro, a nova administração terá um mês para reestruturar o clube antes da reapresentação do elenco, em janeiro de 2015

Fonte: GloboEsporte.com